quarta-feira, outubro 20, 2004

YOGA



Foi preciso chegar aos 30 anos para começar a dar atenção ao meu corpo. E, isso só aconteceu porque ele me começou a dar trabalho, dores e certas incapacidades. Foi assim que em 2004 comecei com a hidroginástica e depois passei para o spinning e para o yoga. Se as duas primeiras actividades têm um carácter puramente físico, o yoga tem que se lhe diga. Tanto assim que eu que dizia que iria fugir numa viagem à Índia de ashrams e gurus agora estou a querer ir a Rishikesh... Nestas horas só penso na minha mãe que me disse muitas vezes "só os burros não mudam"! Eu que passei 30 anos a torcer o nariz a todas as actividades físicas. Se bem que o yoga tem uma componente espitual que é muito interessante. É uma mundo cheio de complexidades e de nuances, em que todos pensam que praticam o melhor yoga do mundo e que o vizinho do lado é um charlatão ou aldrabão, situação que me aborrece sobremaneira.

O que é que eu faço ali é contorcer-me toda, inspirar e expirar, relaxar até às nuvens, ficar com acabeça para o chão e os pés para o tecto. Pelo menos 2 horas por semana desintoxico-me. Ainda não cheguei à fase das cantorias à Hare Khrisna...


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial