quinta-feira, dezembro 09, 2004

Pushkar ou porque e que isto parece a praia da Rocha, o festival do Sudoeste e a festa do Avante...

Pushkar e muito bonito. Muito bonito mesmo. Dizem que Pushkar e uma vila sagrada e que se pede um pouco de recato. Isto e o que dizem. Porque a visao que tive ontem e que estava na festa do Avante, no Sudoeste ou na praia da Rocha. Explico. Imaginem duzentos freaks todos vestidos da mesma maneira mas todos a quererem ser muito diferentes, acrescentem batuques e engracadinhos a tentarem fazer malabarismo. As pessoas sao exactamente as mesmas e o chinfrim que faziam ontem podia ser aqui ou em qualquer sitio qualquer. Para ser a praia da Rocha basta substituir os ingleses por israelitas. E a gritaria que eles fazem na rua so e diferente porque e em hebreu... Ate um candelabro judaico os bacanos trazem para aqui a dancam a volta dele. Fiquei passada! Acho que eles organizam tipo viagens de finalistas (ou de tropa...) para aqui. So pode ser... Ate distribuem cartoeszitos ao pessoal de uma seita religiosa deles.
Quanto ao caracter sagrado da povoacao ele deve existir algures mas o que isto e e um excelente centro comercial feito a medida dos turistas/ viajantes a procura da the ultimate India experience... Sorte para os indianos que devem viver um pouco melhor e ainda bem.
Pushkar e um espelho daquilo que nos, brancos classe media, fazemos por onde andamos a viajar. Aqui esta montado um circo, uma feira de diversoes. Ha 20 anos atras isto devia ser muito giro e calminho agora e complicado. Existem mitras por todo o lado a convencer-te a dar-lhe uns trocos para ele te ensinar o caminho para o misticismo. Basta por uma pulseirazinha no pulso ou a pintadela na testa e ja esta! Se nao quiseres estas lixada porque levas com os mitras atras de ti o tempo todo. Ontem mandei um para o caralho. Pronto. Passei-me mas nao ha espiga. Mandei em portugues...
Mas nao pensem que nao esta a ser uma experiencia interessante. Estamos num hotel fixe e temos continuado a comer super bem. Nada de carne so vegetais. Nao me importo nada. E, ja que estamos num centro comercial, hoje pela primeira vez fomos logo de manhazinha (antes dos israelitas comecarem a sair das tocas...) as compras: incensos, casaquito, carteiritas, postais. Em Roma ser romano. Se bem que estamos na India e nao estamos a fazer o que os indianos fazem mas o que os turistas todos fazem. O costume.
Amanha vamnos para Jodhpur.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pela descrição colorida da Blimunda, fico com a ideia que é assim uma espécie de Colombo em dia de jogo grande no estádio da Luz.
Muita gente, tudo se vende, muita vígaro e até tem índios.
AH! Com uma vantagem. Deminui drasticamente o risco de diarreia.

ZP

8:46 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Onde está blimunda? Finalmente... as 1as fotos..
http://marcfin.free.fr/Inde/ruePushkar.jpg

Mas em Pushkar e no Sodueste, nem tudo é igual...

Aqui as vacas são sagradas...
http://www.royalrajasthantours.com/gifs/sadhu-pushkar.jpg

aqui nem só a gastronomia é de caca...
http://www.travelogues.net/India/images/pushkar/pushkar_11.jpg

aqui usam-se tatuagens nos fundilhos
http://www.indiafile.co.uk/Resources/dsc0091.jpeg

aqui chega-se ao fim do dia derreado...
http://www.indiafile.co.uk/Resources/DSC_0085.jpg

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não se esqueçam do meu postalito, pleaseeeee!!!!
Anita Bóíta
Divirtam-se e beijinhos

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Épá
Isto tá memo mto fixe.
O gajo tá a portar-se bem ou quê???
Tenho saudades vossas nas aulas de spinning.
Devem estar maravilhados com tudo isso.
Eu por cá, tb ando nas explorações com a minha mãe e o puto, conhecer Portugal.
Beijitos grandes e dá umas canastradas na cabeça desse gajo se ele se portar como costuma, mal!!

1:52 da tarde  
Blogger Unknown disse...

...das canastradas não sei, mas um joguito de sueca já ia, não? O companheiro pode sempre convencer os indios que a ideia é apanhar as cartas do duque à sena...

2:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial