quarta-feira, março 09, 2005

Hobbie

Há meses que ando ocupada com um hobbie sobre o qual nunca falei aqui e que muito prazer me dá. Voltei a estudar! Poderia gastar o dinheiro numa data de coisas, mas decidi gastá-lo nesta ideia parva, se calhar, de aprender mais umas coisas novas com uns professores quase todos já velhos conhecidos. Por enquanto não estou arrependida. Apesar de estar numa escola que me tira do sério com a falta de horários, de programação e de organização, parece-me mesmo assim, das que conheço, carregada de conteúdo. Gosto do caos desta escola. Pode-se estar a ter uma aula de Culturas do Eu e a ouvir um estudante de musicologia a treinar os seus dedos em cima do piano na sala ao lado, pode-se estar ao sol na esplanada qual lagartixas e estar a discutir se vamos frequentar Hiperficções ou Alteridades. Gosto de ter professores que citam o Blade Runner e o Neuromancer. Não gosto mesmo nada do edifício porque me lembrar um suicídio a que quase assisti em directo mas tento esquecer e comportar-me como se ele fosse meu. Não gosto de algum pedantismo mas gosto muito de fazer amigos nos intervalos e de descobrir interesses comuns. Gosto muito mesmo que não se sinta a competição de uma licenciatura e se assista a um espírito de entre-ajuda.
Espero poder levar este barco até ao fim e chegar lá satisfeita com o caminho percorrido. Não é fácil. È preciso dedicação, tempo, leituras, presença. Tenho falhado um bocado. Mas também gosto de sentir que aquilo não é o mais que tudo da minha vida. É só uma parte dela. Para a semana não poderei ir às aulas. Mas irei aprender coisas que esta escola não me pode ensinar. Cheiros, sabores, sons...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial