quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Macau e Hong Kong


Eu que há uns dois ou três anos dizia que o meu grande interesse em termos de viagens estava em África, vejo-me agora voltada para a Ásia. Depois de uns dias passados numa mísera parte da Índia, surge a oportunidade de ir a Macau em trabalho uma semana. E, mesmo sendo em trabalho será muito bom poder ver como é que é Macau e Hong Kong. É claro que Macau sempre me chamou a atenção por toda a mistura entre a Portugal e a China e Hong Kong pela sua grandiosidade. Acho que me vou passar com o tamanho daquilo e com o nº de pessoas por metro quadrado. Mas também acho que a pessoa morre um bocado mais ignorante se não passar por aquelas terras do Oriente. Fica aqui o mapa. Acho que me vou perder. Que me vou passar com o caos. Que vou achar tudo Grande.

Depois existe a outra parte. Vou apresentar um conjunto de obras portuguesas ainda não sei muito bem em que língua e a que público... Português? Inglês? Como é que será a reacção das pessoas? Será que me vou fazer explicar bem?

Para já encontrei este mapa, para o qual vou olhar com atenção para perceber como é que a coisa funciona espacialmente.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

questão profissional para a CM:
olha lá, pra um gaijo ir à china tando em macau, precisa de visto, certo?
e pode-se tratar da cena em Lisboa, ou só pode ser no consulado de Macau? -- é que já sei que se apanham filas bué da grandes....
HM

4:16 da tarde  
Blogger blimunda disse...

se tratas em lx custa 35 euros e demora 4 dias. é preciso 1 foto, uma declaração do teu serviço a dizer o que fazes na vida. se tratares em macau demora 2 dias e custa 15 euros!
soube isto mesmo agora. não sei é o que é que é preciso para obter o visto?

11:34 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial