quinta-feira, junho 29, 2006

O melhor livro do meu ano... até agora

Graças aos conselhos do amigo Pinhacolada encontrei-me com estas 300 e tal páginas de literatura do melhor que há. Grande surpresa. Total desconhecida para mim, esta senhora brasileira, Patricia Melo, vai fazer-me entrar em livrarias para descobrir mais livros dela. O livro chama-se "Inferno" e remete para o contexto já conhecido da "Cidade de Deus" e da "Cidade dos homens". Estes brasileiros são os maiores. Conseguem dar glamour às favelas e a personagens que se chama Fake, Carolaine, Máiquel, Zéquinha,... Ganhou até o prémio Jabuti em 2001, o mais importante do Brasil. Cá é editada pela Campo das Letras. Fantástico. Grande escritora. Sim senhora. Desculpem qualquer coisinha, mas é que eu fico mesmo contente quando vejo pessoas com talento a escreverem tão bem e de uma forma tão prazenteira.

3 Comentários:

Blogger Helder Miguel Menor disse...

É muito bom. Ms não sei se foi o melhor que li este ano, até agora, claro.

3:12 da tarde  
Blogger pinhacolada disse...

Tenho cá mais dois dela. Se quiserem...

2:22 da tarde  
Blogger Shaktí disse...

Não li nada desta autora, mas já tinha ouvido o nome e lido algumas críticas muito positivas.
Vai ser o meu próximo investimento literário.
Amiga, tou a adorar o teu blog!
Beijos

9:46 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial