terça-feira, novembro 07, 2006

Resumo de final das férias: Barcelona

Depois de 4 anos ausentes desta cidade lá fui com o Companheiro e a Ginga atrás. Devo dizer que foi com emoção que ali vi cumprido o primeiro ano da sua vida. Guardarei para sempre a memória do "almoço" da Ginga numa das minhas praças preferidas do meu bairro barcelonês: a Virreira em Gràcia. A cidade continua linda. Os turistas só às vezes a tornam insuportável e em quatro anos deve ter mais meio milhão de emigrantes do magreb, sub-saarianos e do hindustão. Mas isso é uma das coisas que eu mais gosto ali. A vida catalã e falada nessa língua de que eu gosto tanto e da qual nunca me esqueço, o cosmopolitismo sofisticado e o terceiro mundo a engoli-la. Passeei por Gràcia, pelo Guinardó, Ramblas, Raval, Gòtic e El Born. Comi um dos meus bolos preferidos: Braço de Cigano. (Este nome só tem comparação com a Baba de Camelo!). Revi amigos que já não via há imenso tempo, o que é sempre bom. Voltei a comprovar que estes tipos conseguem fazer bacalhau tão bem como nós. Têm um mercado editorial pujante. Das bolachas melhores do mundo: Joaquim Trias. Bom cava. E têm a Boqueria, um excelente mercado. E pronto, poderia continuar aqui a escrever 1000 e 1 coisas sobre Barcelona mas não estou para isso. Só espero não passar tanto tempo sem voltar lá!

4 Comentários:

Blogger pinhacolada disse...

Isso é que foi encher o papo!

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

e agora onde é que tão!!?!??!?!? TENHO SAUDADES PORRA!!!

ja habitam a sede do seixalinho?

quero ver fotos!

2:36 da tarde  
Blogger Dina Almeida disse...

Barcelona é linda! Lá 'tás tu com o teu mau feitio, Riki.

Tenho saudades vossas... Quando é que nos encontramos?

2:08 da tarde  
Blogger blimunda disse...

quando eu me recompor das férias de 4600 kms de estrada!

3:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial