Xilautar em Delhi
Voces sao ca uns cromos!
Eu sabia que se vos desse a pista alguem a iria apanhar e "xilautar" sobre ela.
Pois e, depois de muitos palacios e fortes, a malta voltou a Delhi e o que quer e mesmo Xilautar, ou seja, fazer nenhuma e andar por aqui na boa, quais vacas sagradas a passearam pelas ruas.
Estar sentado a mesa do cafe a beber um tchai e um xilautar fixe, andar pelas ruas e comprar umas coisitas tambem, se houver um bacano a cantarolar da bue de pontos no xilautar. Ontem, por exemplo, ja entramos numa de xilautar forte e feio em Mandawa. Como nao havia nada para fazer a malta ficou pelo Mandawa Heritage Hotel na esplanada do patio (vejam na net que vale a pena) com o pessoal a emborcar uma garrafita de Porto que o companheiro tinha trazido com um australiano tipico (bebado), uma australiana nada tipica (com ar de chinoca), tres quarentonas/ cinquentonas suicas de Geneve muita malucas e uma canadiana do Quebeque cheia de tiques. Fomos para o quarto as 11 da noite. Foi a nossa grande noitada da India. Andamos uns grandes malucos...
2 Comentários:
Essa analogia zoomorfica com as com o gado bovino será, com vossa permissão, incluída na próxima revisão da Enciclopedia Atalaia, pois apesar do caracter espiritual que decorre do contexto de excepção e da localização em que se encontram, outros existarão em que a sacralidade do animal apenas se apresentará, por ventura, nas boas formas estéticas do ser em questão, mantendo-se a comparação deveras apropriada pelas semelhanças do mascar com os hábitos do rominante, bem como com outros hábitos de cariz comportamental, que não exclurião a sua sexualidade.
Além desta nota cultural, quero referir que muito me apráz o postal descrito acerca das esplanadas de Mandawa, embora estranhe alguns aspectos. Sempre julguei que os indios tivessem teepees ao invés da canadiana que referem, assim como o australiano devesse estar a beber Fosters ou outra cerveja e não vinho do porto. As suiças espar-se-iam suecas, jogo que muito se adequa a veneraneantes que xilautam noctivamente em esplanadas exóticas, conforme poderá confirmar o companheiro, grande aficionado de uma boa jogatana.
Aguardarei então nova ilustração prosaica de Delhi, eventualmente de Chandni Chowk, a Djemaa El Fna dos índios...
E já agora não deixem de passar por Khari Baoli, uma rua que vai da Mesquita de Fatehpuri em direcção ao extremo oeste da cidade antiga, que funciona como mercado de especiarias e outras iguarias exóticas, sempre xilautando, evidentemente.
1º Espero que estejam bem como parece e não baixem a guarda.
2º Curvo-me à eloquência e ao enciclopédico conhecimento do Atalaia, que como se prova é para vós uma espécie de GPS cultural.
Ele ensina, ensina, ensina, e só os vejo andar nos copos com australianos e suiças meio passadas. É claro que fico chaeteado. Ahn!
ZP
PS- Já sabem quando chegam?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial