segunda-feira, janeiro 17, 2005

Ocean´s twelve

O primeiro filme que vi no cinema este ano é divertido, tem bons actores, é agradável para os olhos, bem escrito, bem filmado e bem montado. Ocean´s twelve não é um grande filme mas é uma alegria para os olhos. É do mais cool que há, portanto vê-lo a uma Segunda – Feira é super pedagógico. Os americanos ainda me conseguem divertir, se bem que neste caso tiveram que vir contar a história para a Europa (Amsterdão, Itália e até um bocadinho de Portugal). Acho que já chegaram a um ponto que fazem tudo para sair do próprio país deles. Pelo menos os americanos com algum sentido de orientação... Os outros que se lixem que ninguém tem paciência para os aturar. Mas enquanto saírem daquela terra gajos como os que se vêem no filme a balança comercial dos EUA será sempre positiva. Muita gente em todo o mundo está disposta a pagar bilhete só para os ver.

Já nos filmes portugeses, insiste-se em por os gajos vestidos de reis, soldados da guerra colonial, impotentes, traumatizados, tótós, cornudos, mal vestidos, zarolhos e fadistas. Para acrescentar a isto ainda os põem quase sempre a declamar poesia ou a fazerem teatro em frente ao écran. O que é que resulta? Nada. As bacanas não se entusiasmam com isto e não compram bilhete, com isto também não levam atrelados os seus gajos para as salas de cinema, ou seja, vão ver estes filmes dois ou três gatos pingados cá e quanto muito serão exibidos num ciclo de cinema português dedicado à comunidade emigrante nos arredores de Paris. Se tanto.

Moral da história: para o país ir para a frente temos não só que ter gajos. É preciso faze-los render!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

pode ser que te lixes da proxima vez que quiseres arrastar o bacano pra ir ao cinema. Se quiseres ver gaijos bonitos limitas-te a ficar em casa a ver o telejornal e apanhas com o Orelhas cu Sacana e cu Inceneradoras Rapolho Sócrates...
cá o je agora pra ir ver uma fita só vai ou ser for de porrada ou se tiver gaijas nuas!!!

quanto a ti CM, mas não arranjas mais nada para fazer do que ir ver filmes tugas... quando quiseres ouvir falar portugues , ligas para mim e queu canto-te o fado do queres arrancar arranca.

beijos

3:30 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial