terça-feira, abril 18, 2006

Predadores

Mais um livro do Pepetela. Também gostei muito deste, se bem que nada superará o impacto causado pelo primeiro Jaime Bunda, aventura deliciosa que só poderia ser passada lá na banda, pelo menos como eu a imagino... E, em termos literários puros, na minha modesta opinião de leitora ignorante, não se aproxima da Geração da Utopia. Acho que vou andar umas semanas a lembrar-me deste anti-herói absoluto que dá pelo nome de Vladimiro Caposso, que decidia reinventar-se, até nos próprios nomes segundo as marés políticas e ideológicas.

4 Comentários:

Blogger pinhacolada disse...

Eu cá conheci o Pepetela através do Lulu que me emprestou "Geração da Utopia", gostei muito. Temos cá em casa o "Mayombe" e a "Parábola do Cágado Velho", mas o "Geração..." é melhor.

3:39 da tarde  
Blogger blimunda disse...

empresta o mayombe!

3:54 da tarde  
Blogger pinhacolada disse...

OK tá arrematado!

5:05 da tarde  
Blogger Eva Luna disse...

Comecei a ler esta semana e estou a gostar bastante, imagino a cara da Srª Dona maria Eugénia a ler o livro...

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial