quinta-feira, abril 06, 2006

Campo de Ourique

Há dois dias tive de ir lá para uma reunião. É um bairro a que se vai de propósito. Ninguém passa lá porque calha a caminho de alguma coisa. Está certo que é um nadinha betinho. Mas é betinho no sentido em que até eu, campónia de origem e suburbana de formação, gosto. Não existem casas devolutas. O comércio tradicional reina. Existem lojinhas de tudo. Para se chegar lá pode-se ir de eléctrico e tem uma coisa que prezo muito: um mercado! Até se diz que ali se faz o melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Tem também uma excelente garrafeira segundo me constou. Tem uma Loja do Mundo Rural. Tem o Jardim da parada. O café Tentadora. Uma loja de brinquedos pequenina e cheia de tentações para os putos e os pais dos putos: Sig Toys. Não conheço muito bem os seus restaurantes. Só um, a que não vou há muito tempo mas que era muito bom: a Casa dos Passarinhos. É óptimo andar a pé por ali até porque é um dos únicos bairros planos de Lisboa. Por outro lado, poderia ter dois cinema (Europa e Paris) mas não tem nenhum. Estão os dois votados ao abandono. São as coisas desta cidade. Agora que vou voltar a trabalhar em Lisboa quero aproveitar as minhas horas de almoço para explorar melhor as suas coisas boas.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

"Se andares por essa cidade
Existe uma terra, tu vais encontrar
das planícies vastas até ao mar
Uma terra onde não há justiça
um ambiente onde não reina a lei
não há justiça na terra da cortiça

Campo de ourique, quando a tardinha cai!
Campo de ourique, é pra lá que a gente vai!

As velhinhas dão milho aos pombos
e as criancinhas que brincam aos tombos
e a policia passa muito devagar

E os cofres chovem nas cabeças
dos pianos cegos que vão a passar
é assim a vida em campo de ourique...

Campo de ourique, quando a tardinha cai!
campo de ourique é para lá que a gente vai!"

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quanto a restaurantes ali por aquelas bandas conheço um que RECOMENDO vivamente a qualquer apreciador de boa comida tradicional portuguesa e com uma relação qualidade quantidade excelente....

Dá pelo nome de Adega Jafumega (os proprietarios segundo sei são antigos elementos da banda que dava pelo mesmo nome) e situa-se na Rua da Campo de Ourique.

Em almoços de dia de trabalho tem menus a 8€ que incluem: aperitivo, entradas, bebida, sopa, prato do dia, sobremesa café e digestivo...

lembro-me de umas tardes de sexta com meio escritório dormente por ter comprido o menu completo.... ou pelo menos a parte do aperitivo e do digestivo :)))))


Sf

2:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial