domingo, outubro 01, 2006

Mau, muito Mao

Com 900 páginas, só daqui a uns 2 meses é que devo conseguir pegar em outro livro! Quer se goste ou não do senhor ou da sua ideologia, ou falta dela, penso que será interessante ler este livro se se tem alguma curiosidade sobre este gigante asiático que é a China. Nunca antes tinha lido nada desta senhora Jung Chang que dizem odiava o Mao, melhor dizendo, o achava muito, muito Mau.

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Se a memória não me falha essa escritora escreveu há uns bons anos um livro chamado "Cisnes Selvagens" que contava a história de três gerações da sua família, de um ponto de vista feminino, ou seja: Avó, Mãe e neta (sendo esta última a própria Jung Chang).

Não é de admirar que não gostasse do Mao, eu não cheguei a ler o livro todo, mas lembro-me bem que descrevia as atrocidades a que as mulheres eram submetidas e também a perseguição do partido comunista chinês sobre a população.

Apesar disso, a mãe da autora fez parte do movimento clandestino do partido comunista durante a ocupação japonesa e russa. Aliás, a própria Jung Chang chegou a ser Guarda Vermelha... mas eu não acabei de ler o livro que ainda está lá na estante... por isso não posso adiantar mais.

1:48 da tarde  
Blogger blimunda disse...

Pois eu do que li fixei que o senhor tinha um problema gravde de obstipação e que era um pouco maníaco com o facto. Mas também ainda me faltam ler 850 páginas...

3:06 da tarde  
Blogger pinhacolada disse...

Consta que tb era um ganda tarado!

6:20 da tarde  
Blogger Dina Almeida disse...

lê os cisnes, lê os cisnes... eu passo-te os cisnes tu passas-me o Mao

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial