terça-feira, novembro 28, 2006

3 bons filmes




Walk the line - James Mangold - 2005 - EUA

Marie Antoinette - Sofia Coppola - 2006 - EUA/França

Movimentos Perpétuos - Edgar Pêra - 2006 - Portugal

Por diferentes razões:
Se tivesse 15 anos a esta hora estava a colar na parede o Joaquim Phoenix. Coitado. Assim coloco só mais vezes a tocar o disco do Cash que existe lá por casa e leio a sua autobiografia, tal foi o impacto que o filme provocou em mim.
Adorei a versão pop/teen da Maria Antonieta. Mas tenho consciência que historicamente aquilo é uma fraude.
Continuo a pensar que o Pêra é um dos melhores realizadores que conheço. Acho admirável os improvisos de imagens que faz sobre os improvisos musicais do mestre Paredes.

3 Comentários:

Blogger pinhacolada disse...

Os outros 2 não vi, mas o Walk the Line entrou na listas dos melhores que vi. Não há muitos filmes assim. Até se me arrepelam os tomates.

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Walk the line...fabuloso

8:41 da tarde  
Blogger Dina Almeida disse...

Ó pinhacolada, nunca ouvi melhor descrição sobre o efeito que o Walk The Line teve em mim e olha que eu não tenho tomates! O filme é maravilhoso!

4:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial