quinta-feira, dezembro 16, 2004

Xilautar em Delhi - Parte 2

Continuamos muito fixes aqui nesta bela cidade! Hoje fomos explorar o Main Bazaar e Connaught Place, uma tentativa dos ingleses de fazerem um shopping a sua medida. Claro que on indios ja os mandaram embora ha umas decadas, portanto o cenario ja e mais indio do que british. Mas, continua a ser interessante passear nestas zonas comerciais de Delhi. Nao tem nem pouco mais ou menos o esplendor dos bazares de Istambul, por exemplo, mas e a India em estado puro: suja, caotica, multi-cultural, barata... Fizemos compras fixes. Destaco uma: dois dvds lindinhos de 2 producoes made em Bollywood com a minha actriz favorita (sim sim ja tenho uma! - Ashwarya Ray ou qq coisa do genero). Nao consigo lembrar-me dos nomes e claro mas pedi filmes com "great love stories" e "great musical scenes". O vendedor entendeu-me completamente e viu que eu ja entrei no esquema. Estou deserta de os ver! Ja o companheiro achou por bem comprar um disco dos Creadance Clearwater Revival ou coisa que o valha! Acham normal? Ahhh, "eu andava ha anos a procura deste disco".... Gajos!
Depois como estavamos cheios de fome fomos ver como e um McDonald's na India. E diferente sim senhor! Aqui existem os McVeggys. Tudo e veg aqui. Estao a imaginar. E a decoracao e a habitual so que levamos com ecrans gigantes com videoclips de Pop indiano, o que tambem e bom.
E tambem tenho dois livrinhos simpaticos sobre cinema indiano. Sera que me vou por a organizar ums Mostra de Cinema Indiano em 2005?

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Esta nem o Mandela vai entender. Então os gajos vão para a Índia comprar discos, filmes e comer hamburguers?!!!!!!!!!!!!!!!!

ZP

11:41 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Pois... Estão em carilaute... e pelo que se vê em rupiaute... esperemos que não entrem em ressacaute e que regressem aos tchaizinhos.
Se a obsessão pelos Creedence é dificil de compreender, a opção MacVegan nem merece comentários... a única justificação poderá estar em possuir a única casa de banho limpa do sub-continente...
Mas atenção, que quanto à Ashwarya-Ray (sim, é assim que se escreve), justifica-se a escolha... não se trata de uma atriz qualquer... a nossa ignoranciazinha ocidental é que nos pode fazer pensar que a Jennifer Lopez ou a Kim Basinger são super-estrelas. Ela foi Miss Mundo, tem exclusividade para a publicidade de uma serie de marcas na india, como a pepsi e a coca-cola, fez parte do juri do festival de cannes, teve capas na Time... Vale a pena ir ao site da jovem (sim, até tem site e clube de fans), em http://www.aishwaryaworld.com/ , para perceber porque é que ela está a electrizar o mundo de bollywood... um universo muito maior que o de hollywood. Os indios são fanáticos por cinema, e o cinema indiano é fanático pela Ashwarya.

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

exactamente. vale mesmo a pena acompanhar a carreira da jovem , que inclui no curriculo o titulo de miss mundo. todos os dias sai nos jornais.

2:50 da tarde  
Blogger Unknown disse...

AH AH AH "Os chineses acham que é comida ocidental e os ocidentais acham que é comida chinesa....." Do KFC nunca provei nada... mas o MacD., honrosa excepção ao sunday (aquilo sabe bem, não há nada a fazer) nem é oriental nem é ocidental. É mesmo DÉBIL MENTAL! Sei que mais cedo ou mais tarde, turista que é turista, acaba por caír lá com os costados... (têm casas de banho impecs em todo o mundo...) mas as batatas não sabem a batata, o pão não sabe a pão, a carne não sabe a carne... os molhos só sabem a molhos porque não se sabe a que é suposto saberem. Nem é por anti-imperialismo que não como no MacD. Simplesmente não gosto daquilo. Nem do conceito nem da... comida. Prefiro pão com manteiga ou algo que o valha, mas que saiba aquilo que é suposto saber...

3:47 da tarde  

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