quinta-feira, janeiro 27, 2005

Bairro Alto

Não gosto de passar em claro as viagens gastronómicas que faço, nem que seja “só” uma ida até ao Bairro Alto. “Só” que estas idas com a idade vão ficando cada vez menos frequentes. E uma coisa que antes era rotineira agora passa a ter um valor de acontecimento. É a PDI... Há dois dias atrás descobri o meu primeiro cabelo branco, já anunciado pela minha rica mãezinha que o tinha vislumbrado há dois anos, mas que só agora ficou retido na minha retina!

O Bairro Alto continua o mesmo numa Sexta – Feira à noite. Pelo menos até às 11 da noite que foi a hora a que me vi embora...

Apostando num valor seguro, e passando ao lado de modernices, japonezices e italianices fomos à Tasca do Manel. Como aconteceu de todas as outras vezes em que fui lá jantar, comi e bebi muito bem. Eu que cada vez como menos carne deliciei-me com cabrito. Para além de ter bebido um bom vinho, o que eu gosto mesmo é de perguntar ao senhor que lá trabalha o que é que ele me aconselha! É delicioso descobrir o quanto se pode saber de vinhos. E, fazendo juz à minha faceta mais conservadora lá comi o que como sempre lá como sobremesa: sericaia. O preço não é meiguinho mas também não me chateia muito. É um preço justo a pagar por estar a alimentar-me à séria sem modernices nem fosquices! O sítio é fixe e deve vir no Lonety Planet dedicado a Portugal, pois ao nosso lado estavam uns estrangeiros com o guia e com ar de obedecerem às suas indicações. Tenho curiosidade em saber o que é que o LP dirá mais de nós nas rubricas “Off the beaten track”, “Facts for the traveller” e “Getting there and way”. Mas acho que prefiro ficar na ignorância. Prefiro nem saber...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial