quarta-feira, março 16, 2005

Mais umas coisas sobre Macau

Continuo a gostar de Macau. Tem charme, e uma aldeia e ao mesmo tempo e muito cosmopolita. Mas continuo a ver coisas que me espantam:
- Carros: o tuning aqui e uma coisa alucinante. Eles decoram os seus carros segundo um tema. O mais importante de todos e a Hello Kitty!!!! Sim senhor, as mocoilas daqui decoram os seus carros de uma ponta a outra com imagens desta boneca! Mas tambem ja vim um carro decorado com o Nightmare before Christmas...
- Tai chi: e muito muito giro ver de manha os velhotes todos a fazerem tai chi. Dobraram-se todos de uma maneira impressionante mas tambem tem ar de fazer aquilo ha pelo menos 50 anos. E fazem isso principalmente em jardins.
- humidade: quando chegamos estava muito frio e uma humidade que mal se notava. Hoje ja esta a 84%...
- templo de Ha Ma: e muito giro mas eu tenho de aprender muito ainda sobre os habitos religiosos desta gente. Sinto-me uma perfeita ignorante...
- cheiros: tal como na India, os cheiros aqui sao uma coisa impressionante e nem sempre a coisa e muito agradavel.
- arvores: vi aqui algumas das arvores mais bonitas. Tem raizes que nunca mais acabam e ramos que quase chegam ao chao e se transformam em novas arvores.
- obras publicas: ha muito dinheiro a circular aqui. As obras publicas realizadas nos ultimos anos sao impactantes: pontes, torres, edificios....
- seguranca: deve ser dos sitios mais seguros em que estive em toda a minha vida! Toda a gente deixa imensas coisas dentro dos carros a vista sem a minima preocupacao. Ninguem rouba nada a ninguem.
De resto, comecei hoje o trabalho com uma entrevista para a Radio de Macau, feita para a comunidade portuguesa e macaense. Surreal. Fez-me lembrar as radios locais ( e e de facto uma radio local). As voces que eu ouvi (salvo raras excepcoes) fazem-me lembrar a escola da Emissora Nacional... Daqui a pouco irei conhecer o Sr. Lam e o Sr. U.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial