Esta é a frase que está nas Portas do Cerco, na fronteira com a China Mãe... É tenebroso! Tipo big brother is watching you... Mais uma pérola do colonialismo português.
eu também sinto, às vezes, estes ímpetos de representar bem o meu país e a instituição para a qual trabalho. mas no fim de contas quem é que é a nossa pátria? não são com certeza a cambada de governantes miseráveis que temos e a corja de funcionários diplomáticos que entraram para a carreira devido a cunhas e a apelidos. COM ALGUMAS E MUITO HONROSAS EXCEPÇÕES, É CLARO! eu que até sou uma romântica nestas coisas e gosto muito de ser portuguesa e de viver em Portugal, cada vez sou mais leal aos meus princípios e a algumas pessoas que admiro.
Pátria é uma palavra inventada pelos politicos para nos mandarem matar outros tipos que são controlados pelos mesmos politicos com outros nomes que falam noutras pátrias. Viva o internacionalismo. RM
Para a colega cibernáutica CM, é Fuzileiro com Z. É só 1 pequeno reparo, ñ leve a mal. Mas é devido ao facto de ter servido a este corpo de tropas especiais que faço esta observação. E ñ é gostar da Pátria e depois receber uns pontapés e tal.... E muito mais que isso. Mas o ser humano em geral tem tendência a menosprezar, fazer pouco ou até mesmo algum receio dos sentimentos de outros e que ele ñ entenda. Nimguém gosta de levar pontapés! isto é algo muito maior e que eu teria que me alongar muito pra o poder explicar. Só acho sarcástico é que quando estive na Guiné e em Timor-Leste(só alguns de exemplos) quando fomos retira, escoltar, dar protecção, e tantas outras coisas mais. Ai sim, ai já era-mos elevados a categoria de anjose de tudo mais de glorioso. Mas sou eu que carrego as cicatrizes que a eles deviam pertencer. Foram os meus camaradas que la perderam a vida e ñ eles, fomos nós que passamos pelas privações e ñ eles. É muito mais do que se emocionar com cenas da Pátria, espero que perceba um pouco o que lhe tento transmitir. E pra colega Bimunda, já que core mundo e abre a mentalidade a novos mundos e culturas. Que tal se virar pra dentro do seu país e abrir-se um pouco aquilo que os outros pensam! Talvez também a opinião deles seja certa e ñ só a sua. "Tenebroso"?? Que palavra tão forte e carregada. Eu diria antes Glorioso. A frase esta inscrita na roda do leme dos navios Portugueses a mais de 500anos. Nada tem a ver com colonianismo. Embora a marinha Portuguesa esteja enevitavelmente ligada a expansão Portuguesa. Gostei muito do seu outro comentário em relação a cambada de miseráveis e vergonhosos politicos que temos. Estou de acordo com o que escreveu 100%. Obrigado e tudo de bom pra todos. "A Pátria honrai que a Pátria vos contempla."
À grande fuzo! Esta gente que desdenha a história do nosso pais, que nem a conhece sequer, merece o meu completo desprezo!! " a pátria honrae que a pátria vos contempla" esta frase é uma herança da nossa história. Está inscrita na roda de leme no NRP Sagres o nosso navio escola. Porquê? Leiam um livro!
7 Comentários:
eu também sinto, às vezes, estes ímpetos de representar bem o meu país e a instituição para a qual trabalho. mas no fim de contas quem é que é a nossa pátria? não são com certeza a cambada de governantes miseráveis que temos e a corja de funcionários diplomáticos que entraram para a carreira devido a cunhas e a apelidos. COM ALGUMAS E MUITO HONROSAS EXCEPÇÕES, É CLARO!
eu que até sou uma romântica nestas coisas e gosto muito de ser portuguesa e de viver em Portugal, cada vez sou mais leal aos meus princípios e a algumas pessoas que admiro.
Pátria é uma palavra inventada pelos politicos para nos mandarem matar outros tipos que são controlados pelos mesmos politicos com outros nomes que falam noutras pátrias.
Viva o internacionalismo.
RM
em tudo tudo é perdoavel porque és minha amiga...
solidariast miesdo znarovia!
beijos maia tavarich!!
> Parece mentira, mas ainda não aprendi isto em russo.Imperdoável...
A original é am francês.
*em
Para a colega cibernáutica CM, é Fuzileiro com Z. É só 1 pequeno reparo, ñ leve a mal. Mas é devido ao facto de ter servido a este corpo de tropas especiais que faço esta observação. E ñ é gostar da Pátria e depois receber uns pontapés e tal.... E muito mais que isso. Mas o ser humano em geral tem tendência a menosprezar, fazer pouco ou até mesmo algum receio dos sentimentos de outros e que ele ñ entenda. Nimguém gosta de levar pontapés! isto é algo muito maior e que eu teria que me alongar muito pra o poder explicar. Só acho sarcástico é que quando estive na Guiné e em Timor-Leste(só alguns de exemplos) quando fomos retira, escoltar, dar protecção, e tantas outras coisas mais. Ai sim, ai já era-mos elevados a categoria de anjose de tudo mais de glorioso. Mas sou eu que carrego as cicatrizes que a eles deviam pertencer. Foram os meus camaradas que la perderam a vida e ñ eles, fomos nós que passamos pelas privações e ñ eles. É muito mais do que se emocionar com cenas da Pátria, espero que perceba um pouco o que lhe tento transmitir. E pra colega Bimunda, já que core mundo e abre a mentalidade a novos mundos e culturas. Que tal se virar pra dentro do seu país e abrir-se um pouco aquilo que os outros pensam! Talvez também a opinião deles seja certa e ñ só a sua. "Tenebroso"?? Que palavra tão forte e carregada. Eu diria antes Glorioso. A frase esta inscrita na roda do leme dos navios Portugueses a mais de 500anos. Nada tem a ver com colonianismo. Embora a marinha Portuguesa esteja enevitavelmente ligada a expansão Portuguesa. Gostei muito do seu outro comentário em relação a cambada de miseráveis e vergonhosos politicos que temos. Estou de acordo com o que escreveu 100%.
Obrigado e tudo de bom pra todos.
"A Pátria honrai que a Pátria vos contempla."
À grande fuzo! Esta gente que desdenha a história do nosso pais, que nem a conhece sequer, merece o meu completo desprezo!! " a pátria honrae que a pátria vos contempla" esta frase é uma herança da nossa história. Está inscrita na roda de leme no NRP Sagres o nosso navio escola. Porquê? Leiam um livro!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial