sexta-feira, março 18, 2005

Trabalho em Macau

Apesar de continuar a sofrer quase na pele as ameacas e perseguicoes por ter sido eu a convidada a vir aqui a Macau, para apresentar o trabalho que eu propria tinha feito durante meses, resolvi voltar a escrever aqui. Nos ultimos dois dias fui-me abaixo com os mails que recebia de Lisboa em tom de ameaca. Tudo isto por ter realizado um trabalho que toda a gente diz que esta bem feito e agora estar aqui a apresenta-lo... E super triste. So me apetece ir copiar alguns dos improperios lancados pelo Camilo Pessanha de Macau em relacao a entao metropole...
Mas ja que estou aqui tenho de dar o meu melhor...e em ingles! O que nao e facil. A malta desenrrasca-se e tal mas nao e a mesma coisa.
Resumindo tudo aquilo que tenho feito ate agora:
- reuniao de paresentacao e preparatoria: 7 pessoas presentes. Curadores, director de servico, interprete, etc. Uma troca alucinante de cartoes de apresentacao. Mas no final e bom porque ficas com os contactos de uma serie de pessoas. Troca de galhardetes. Foi giro ver que os chineses nao levam as ofertas para casa, distribuem-nas pelos colegas, o que e muito fixe. Tudo com uma grande dose de protocolo e gentileza.
- apresentacao da mostra em tres escolas: em cada uma delas estiveram presentes 60 alunos com as respectivas professoras. Interessante. Algumas perguntas interessantes. Tudo em ingles (excepto na Escola Portuguesa)... Miudos muito giros. Outros nem tanto. Mas e boa esta aproximacao ao mundo escolar. Na escola portuguesa foi mais complicado. Armados em rufia mas vestidinhos de farda!!! Nao tinham questoes a colocar e os professores tambem nao tinham nada a ver com o audiovisual portanto nao estavam tao bem preparados para colocarem questoes.
- entrevistas com a radio e a televisao de Macau: a radio tem instalacoes muito simples e a pessoa que me entrevistou tem voz de Emissora Nacional. A jornalista da televisao era muito simpatica e colocou questoes pertinentes. Espero nao fazer zapping e encontrar a minha propria cara na televisao...
- conferencia de imprensa: estiveram presentes as 3 tvs de Macau mas nenhum jornal portugues...Tudo em ingles tambem. Correu bem.

1 Comentários:

Blogger Dina Almeida disse...

Caga nesses gajos e faz o teu trabalho, colhe os teus louros e sente a satisfação que eles não podem sentir.

9:59 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial