sexta-feira, maio 13, 2005

Acho que o meu cabeleireiro não é paneleiro

Desculpem os mais puristas, mas assim que saí com um cabelo novo à rua veio-me à cabeça esta frase.
Sempre detestei ir ao cabeleireiro. Talvez porque até aos 18 anos fosse a minha mãe a cortar-me o cabelo. Depois, comecei a ir de 2 em 2 anos, porque a minha progenitora perdeu a paciência e eu deixei de aguentar a tesoura lá de casa que fazia um barulho que me arrepiava a espinha. Pior, pior só mesmo a escova sem cabo que a família trouxe da Damaia para o Barreiro em 1973 e que ainda espreita lá por alguma gaveta da casa de banho... Cheguei a um ponto que já não sabia se detestava mais a Fanny, a Patty, a Cris e as suas conversas de praceta encafuada ou os cabeleireiros freaks cheios de peircings e cheios de tiques paneleiros.
Mas esta semana o Tony provou porque é que, depois da minha mãe, vai ser o Meu cabeleireiro! Estava ele de tesoura apontada quando vejo que o bacano tinha no pulso uma coisita com as letras CFC. Eu, que sou uma gaja minimamente informada avancei logo com a observação: "Com que então temos aqui um adepto do Chelsea Futboll Club?". Arranjou-se logo um tema de conversa que só foi brevemente interrompida quando eu me olhei ao espelho e receei que o bacano estivesse com a tentação de transformar o meu cabelo no vocalista dos Kiss... E por lá ficámos em amena cavaqueira a discutir quem estava a ser mais determinante para o clube, se o Abramovic se o Mourinho. Fiquei contente. Consegui pela primeira vez na vida ter uma conversa de jeito num espaço daqueles! Senti-me como se estivesse num barbeiro! Sim, porque apesar de estar grávida, o meu lado de gajo ainda vem ao cima de vez em quando!!!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

o Riky até ir ao aguardente, para cortar o cabelo era preciso as empregadas do cabeleireiro fazerem-lhe com o próprio cabelo dele bigodes à Sandokan para ele o deixar cortar.
Muito me admira a linguangem vernácula da Blimunda

MM

7:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial