segunda-feira, setembro 26, 2005

O cão é mais conhecido do que eu!




















Agora que passo o dia em casa e que pensava que o cão iria sentir-se muito mais acompanhado descobri que o que ele quer mesmo é ir passear à rua, à praia e à mata! O desgraçado até tem um quintal só para ele mas não chega... E eu com esta barriga tenho um medo que me farto dos puxões que este gajo dá! Assim, enquanto estou ao computador abro a janela do quarto ao lado e deixo o cão ir para lá. Na fotografia está ele muito calmo porque o normal é eu ser interrompida pelos ganidos estridentes do Mandela a reagir a vozes que vêem do exterior e que dizem coisas do género: "Oh Mandela, amigo estás bonzinho?", "Mandela, coitadinho estás sozinho, dá um beijinho dá", "Mandela! Olha quem está aqui! Gertrudes anda cá ver o meu amigo!", "Dá a pata dá". Isto sem tirar nem por! Eu pergunto-me de onde é que conhecem este caramelo?! A maior parte das vezes acabo por ter de me levantar da cadeira porque fico com a ideia que as pessoas me vão saltar cá para dentro de casa para me virem buscar o cão pois pensam que o desgraçado é mal tratado com tanto ganido que solta! Qualquer dia sou conhecida como a dona do Mandela... Uma pessoa vai ao café e perguntam-lhe pelo cão, vai comprar um roupeiro e perguntam-lhe se o cão está melhor da operação!

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pretty cool blog! If you're interested, check out my site about screenplay evaluation.

11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nice Blog. How's Mandela? Beautiful Dog! If you would like to learn about a great online business opportunity to make $3,000 - $7,000 or more per week please visit my Work at Home Moms site and bring your puppy along. Thanks again!

9:58 da manhã  
Blogger Eva Luna disse...

Isso é um fenómeno muito engraçado e que me é muito familiar. No outro dia fui à padaria e levei a maravilhosa cadela albina que é mais conhecida nas redondezas do que eu poderia imaginar. Assim que entrámos as senhoras ficaram malucas a fazer festas à menina e logo a seguir uma diz-me que a cadela tem os olhos como o avô (o meu pai também tem os olhos azuis). Para além disso já conheço as vizinhas todas à conta da cadela e até já tenho "amigas" que encontro com regularidade quando levo a cadela ao cóco.
A propósito disto, já arranjei namorada para o mandela. Uma cadela chamada Pipa que é tal e qual como ele, preta, grande e maluca (até partiu uma perna de tanto correr no piso molhado), depois mostro a foto. Jinhos

10:27 da manhã  
Blogger Caganita disse...

Sabes o que eu odeio mais nessas coisas de cães?
É quando vou ao vet com a Bruna e as pessoas contam a vida toda delas e dos cães e não se calam.
E odeio ouvir as pessoas a falarem com os cães como se fossem bebés, simplesmente odeio.
Adoro os meus cães, adoro o meu gato gosto mesmo de agarré-los, mas não os prendo e aperto como se fossem crianças.
É que ainda por cima, esse tipo de pessoas fala alto pra xuxu: ó meu amor, anda cá à mãe, coitadinho do meu bebé.
Odeio odeio odeio.
Mas as pessoas são assim!
E o teu Mandela é fixe.
Por isso, aguenta-te!!
Beijito

8:18 da tarde  
Blogger Caganita disse...

Eheh
Esta CM é porreira!
Eheheh

6:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Blimunda

o Mandela está o máximo...
Apesar do meu cão não ser conhecido aqui nas vizinhas, tenho o mesmo orgulho que tu em partilhar as coisitas do meu Simão, que está grande e completamente doido.
São os vasos de plantas que ele destrói, são as peças de roupa que tira do estendal e come ou rasga parcialmente, são os sonos que adora dormir aqui no sofá da sala, são os buracos que cava nos canteiros, os pequenos objectos que adora morder até destruir, enfim... é um louco adorável...
A minha mãe, a quem curiosamente também costumo chamar de "avó" do Simão, é que não acha piada nenhuma às loucuras do nosso menino, ainda mais quando tem de tomar conta deste e dos outros três cães que temos cá em casa. Mas ela é como eu, ou , melhor dizendo, eu sou como ela e não resistimos a estes "meninos" especiais.
A única coisa que tenho pena é de não conseguir sair com ele para passear. É demasiado louco e tenho medo que fuja e seja atropelado... enfim...
Tanta conversa para dizer que é bom ter estes amigos de quatro patas por perto.

bjinhes

Nani

4:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial