sábado, setembro 17, 2005

As arrumações às vezes dão nisto...













Passar mais tempo dentro de casa não é necessariamente mau. E as arrumações têm o seu lado positivo. Hoje chegou-me às mãos um dos álbuns que marcaram os meus anos 90: "Laid" dos James. Produzido pelo Brian Eno em 1993, é dos discos mais boa onda de que tenho memória. Saído das ilhas britânicas onde abunda alguma depressividade congénita musical estes gajos conseguiam por toda a gente a dar pulos no ar ao som das suas músicas. Dois ou três anos depois lembro-me de ter assistido no pavilhão do Belenenses a um concerto memorável dos James a fazerem a primeira parte dos Radiohead. Para além de ter sido uma noite inesquecível íamos morrendo todos! O pavilhão estava completamente cheio, estava um temporal lá fora e a água entrava por todos os lados e caía também em cima de cabos, fios, colunas... Ouvi hoje este disco do princípio ao fim. Acho que envelheceu bem.
A educação musical intra-uterina da Ginga Catarina continua...A miúda tem de ver que foi produzida música depois de 1972, não é Companheiro? ;)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial