quarta-feira, março 22, 2006

À distância de um braço


Era inevitável desde o princípio. Um dia a Ginguinha haveria de começar a dormir no seu quarto. Como sei que lá tem todas as condições que precisa decidi ser o mais racional possível e pensar que esta situação vai custar mais a mim do que a ela e que quando mais depressaa for melhor para evitar depois dependências exageradas no futuro.
Isto é a parte racional, em que decido fazer aquilo que é o melhor, o mais adequado, segundo a minha opinião. Outra coisa é a dor que se sente. Fogo! Estou a escrever ao lado da miúda a ver se ela adormece e já me estou a ver deitada na minha cama e saber que ela não está logo ali à distância de um braço.
Eu que nunca gostei de walkie talkies lá vou estar coladinha aos intercomunicadores que hão-se anunciar despertares, choros e risos, espero.
Nos últimos dias fui preparando o seu cantinho. O lençol, o protector de colchão, o saco de dormir, os penduricalhos em cima da cama, o protector lateral, o sítio para mudar as fraldas, até flores colei na parede. Ao que uma gaja com mau feitio chega...
Neste momento em que escrevo a Ginguinha já está mesmo mesmo a adormecer. Chegou a hora de me retirar.
Lembro-me dos documentários sobre bichos que mostram as fêmeas a alimentarem e mimarem as suas crias mas a ensinarem-lhes também a serem independentes e a se desenvencilharem no mundo sozinhos. Ainda não cheguei a essa fase mas hoje é um dia especial. A Primavera chegou e é tempo de renovação.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Amiga tá LINDO!!
fogo tás aqui tás me a roubar o lado de designer... ehehhehe
Vais ver que é mesmo o melhor, a tua menina é tão cool que para ela tanto se lhe dá!

Adorei!

11:26 da manhã  
Blogger Eva Luna disse...

o quartinho está lindo. custa-te mais a ti, do que a ela. quanto ao E ainda esta´na incógnita da mudança de casa ou do escritório transformado em quarto.

2:24 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Vejo neste post um prenÚncio do futuro que espera...


Tá muito fixe. Agora é um berço, em breve será uma casa... Anda uma pessoa a criar uma miúda...

2:30 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Tão bonito! Todos os dias são diferentes quando se tem uma Ginga né?

Beijinhos

6:51 da tarde  
Blogger Dina Almeida disse...

"as fêmeas a alimentarem e mimarem as suas crias mas a ensinarem-lhes também a serem independentes e a se desenvencilharem no mundo sozinhos. "

Gostei, tem de ser esse o nosso lema, apesar de DOER tanto, como tu dizes. Força, Bli, a malta 'tá contigo!
Bjs,
D.( ou outra a mãe armada em forte que caga imensas postas de pescada sobre o que se deve fazer, mas na hora da verdade é o que se vê!!! )

1:45 da tarde  
Blogger calamity jane disse...

Corajosa! Ainda não sei como vou resolver Essa parte...

4:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial