quarta-feira, novembro 03, 2004

O Gourmet do Corte Inglês ou porque é que eu me recuso a falar das eleições americanas

Este post era para se chamar "Que se fodam os americanos". Mas depois pensei que estava a ser ingénua porque fodidos estamos todos nós, cada vez mais e já há algum tempo. A seguir reflecti um bocado e percebi que não posso fazer nada contra o Bush. Ele ao menos foi eleito. O nosso buraco negro nem isso foi...Posto isto, e como desde o princípio decidi escrever mais sobre aquilo que me alegra do que aquilo que me irrita, magoa e entristece, vou escrever sobre uns inspiradores 10 minutos da minha vida de hoje. E, em relação ao outro assunto: "Que se fodam todos!".
Vivam os prazeres que nem o Bush e o Santana nos podem tirar. Ainda...
Estive precisamente 10 minutos da secção Gourmet do Corte Inglês, instituição pela qual não nutro nenhuma simpatia! Mas o Gourmet é de chorar. É tudo tão bom: os chás, os cafés, os chocolates, as massas, as conservas, as especiarias, os patés, o salmão fumado, os molhos... Hummm humm humm. Cada que vou lá descubro em mim uma chef em potência. E, imagino-me a passar uns quantos dias do mês a degustar aqueles pitéus todos. Depois, claro, acordo porque começo a fazer contas à vida e acabo por levar um pacotinho de Chá de Poejos que custa 1,67 € vindo directamente da Serra do Caldeirão... Mas isso não interessa nada. O que interessa é que durante aqueles 10 minutos me esqueci que o mundo é conduzido por um atrasado mental e que nós somos mais ou menos desgovernados por um troca tintas armado em chico esperto.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eis que a Blimunda fixa o olhar rompendo a névoa, e se fixa de facto no que vale a pena.
Sugiro que se alargue o panoramo do Gourmet do CI, aos enchidos, aos queijos (que a Blimunda adora), e sobretudo aquela divisão paradisíaca onde repousam os garbosos vinhos, os opulentos cognacs e os glamourosos champagnes.
No fundo parcelas de gosto muito europeu, fora do alcance daqueles idiotas comedores de hamburgers, que colocam aquele tarado no poder porque, e cito "é melhor ter as bombas a cair na terra dos outros do que na cabeça dos nossos filhos".
ZP

5:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial