quarta-feira, junho 22, 2005

Timings imperfeitos...

Estou quase, quase a entrar em desespero. Como é que eu vou conseguir fazer em 2 meses e 20 dias de férias 5 trabalhos de seminários de mestrado? O tempo é manifestamente curto e nem me posso vingar em litros e litros de café e não convém mesmo nada vingar-me em chocolates. Nem convém tomar aquelas cápsulas de Guaraná do celeiro que tomei com a minha amiga, colega e vizinha CA no último ano da faculdade, que nos faziam ficar ainda mais palavrosas que o habitual e mais barulhentas que a nossa condição de altoseixalenses de gema. Vou tentar não me tornar muito esquizofrénica ao dividir o meu cérebro em partes iguais com: por um lado percentis, ecografias, RHs, ácidos fólicos e nausefes; e por outro, Lévinas, Agamben, Benjamins, Burroghs, Haraway, Deleuze.
Vou ter de estabelecer um horário rígido de trabalho! Tipo: levanto-me as 8. Às 9 e meia vou sentar-me ao computador. Antes tento comer e tomar banho e colocar os cremes todos anti tudo que estão lá pela casa de banho e meto-me com o Mandela umas quantas vezes. Às 11 como mais qualquer coisita para a Ginga Catarina não se chatear muito. As 12:45 saio do computador e vou cravar um almoço à família (não sendo apologista deste sistema, numa situação limite como esta de dead lines, é aceitável e eles ficam contentinhos e eu também pela companhia). As 13:30 vou beber à colectividade com os velhotes a única bica permitida do dia. Às 14:00 volto para o computador. De meia em meia hora vou meter-me com o Mandela para ele não se sentir muito abandonado. Passados 2 horas vou ter de ir comer mais qualquer coisita. Lanche. As 19:00 abandono raivosamente o computador! Às 19:30 rego o quintal para não me sentir demasiadamente intelectual. E começo a pensar qual dos 3 ou 4 pratos fáceis de fazer vou fazer para o jantar para me recordar da minha condição de gaja. Ou então o Companheiro trata do assunto porque é um gajo fixe e muuuuuuito moderno. Às 20:00 deixo definitivamente de ser uma intelectual e passo a ser só de esquerda: é a hora que o Companheiro chega a casa...
Obrigado blog por me ajudares a planear a minha vida a partir de Segunda feira!

5 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Ao ler as dificuldades da Blimunda uma palavra me assombrava a mente: Feijão! 2 meses e 20 dias de férias é obra, mas a jantar feijão a cada dia que passa... é coisa para dar muito gaz!

9:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Amiga bem lembro dessa fase........ foi complicado!!!!!!!!
Mas tal como tu arranjei um gajo Moderno, teve de dar o corpo ao manifesto na cozinha!

E já agora só cá pra nós, escreve isso tudo por ti mas à "maneira" deles pq na defesa essa sim é só tua. Os gajos das fatiotas bem podem trocar galhardetes, mas no parlapié tu é que marcas pontos! não te esqueças,os gajos ficam a PATINAR...ehhehhe
:)

10:29 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

é mesmo de gáz que eu preciso!!! feijão! feijão!
;)
blimunda

11:39 da manhã  
Blogger Unknown disse...

A protecção civil acaba de lançar um alerta laranja para os níveis de poluição atmosférica previstos para zona do alto seixalinho...

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

está tudo tão escatológico hoje...
blimunda

5:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial