quarta-feira, janeiro 11, 2006

A noiva cadáver - Tim Burton















Gostei! Gostei muito! Detesto histórias tétricas ou mais ou menos de terror mas esta é especial. São 76 minutos de frames que apetece que andem a uma menor velocidade para que possamos ver com mais atenção os desenhos. O meu preferido continua a ser o Eduardo Mãos de Tesoura que me ajudar a ultrapassar não sei quantas neuras na minha adolescência tardia. Funcionava tipo Prozac. Era o máximo. Colocava o filme no video, via-o e depois acabava por ficar bem disposta. Nem sei bem porquê. Agora com 32 anos seria curioso revê-lo. Provavelmente já não me diria muita coisa. Não sei. Tenho de experimentar um dia.
Outra coisa é falar da sala de cinema em que vi este filme: Feira Nova no Barreiro... Ir ao cinema nesta terra continua a ser uma aventura. Mas quando é que este bacanos percebem que numa sala de cinema não se deve ter o comportamento que se tem numa sexta feira à noite quando se vão emborcar para a colectividade?! Os estudiosos do cinema se viessem aqui viriam que passou um século mas o cinema no Barreiro continua a ser um espectáculo de circo. No meio disto eu a R. lá decidimos: "Ai é, então bora lá engolir um pacote de pipocas para ajudar à festa".
Lembrei-me tanto das sessões de cinema na Quimigal e das escarretas que se mandavam do 1º andar lá para baixo...

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

I love quimigal!

aquilo no inverno é um briol! Já pensei em levar um cobertor ....

11:07 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Em relação à Quimigal, as recordações que tenho são duas: filmes do Tarzan a preto e branco quando era pequenina, aos quais assistia fascinada. E as sessões de Domingo à noite, que eram uma espécie de coqueluche na minha altura de adolescente, durante as quais toda a gente se encontrava e discutia as aventuras da noite de Sábado.

Em relação ao Tim Burton tenho uma paixão doida pelo filme Estranho Mundo de Jack, que é lindo, lindo, lindo!!!

Bjs.

4:40 da tarde  
Blogger Sofia Macedo disse...

LOL
Da Quimigal tb sinto saudades... (Não a parte das escarretas, claro!)
E ao Feira Nova recuso-me pura e simplesmente ir! Para além da faceta tipo colectividade que tu referes, há ainda o facto curioso de que, se o filme da sala ao lado estiver uns decibéis mais alto, por muito que me concentre, deixo de ouvir o meu filme para passar a ouvir atentamente o filme do lado! Definitivamente, venham os cinemas dos Fóruns!

Natacha e Sofia

5:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial