quarta-feira, julho 12, 2006

E depois querem que os trabalhadores andem motivados!

O Correio da Manhã de hoje apresenta na capa o título: "100 ASSESSORES CUSTAM 3 MILHÕES". Comprei o jornal. Era o que eu temia. Conta a história que na Câmara Municipal de Lisboa existem 100 assessores com contrato de prestação de serviços a ganhar por ano 3,1 milhões de euros nos gabinetes da Presidência e dos Vereadores do PSD e PP. Para além disso, existem ainda 47 requisitados à Função Pública. Os cargos destes senhores são de uma importância vital como se pode ver: acompanhamento logístico de porto de honra (devem ser as gajinhas de sainha a mostrarem o dinheiro que gastam no dentista para as as pessoas que vão lá poupar uns trocos al jantar a comer uns croquetes e uns tintóis), visionamento de análise de notícias sobre a artarquia (coisa dificílima!) e design gráfico, entre outras coisas, nem me atrevo a perguntar o quê. Destes já contabilizados 147 assessores, sete ganham num ano mais de 60 mil euros, 5 ganham mais de 50 mil euros, 15 ganham mais de 40 mil euros e 28 ganham mais de 30 mil euros.
E, isto é a cereja em cima do bolo, não estão aqui contabilizados os assessores das direcções municipais e empresas municipais...
Tenho mais de 10 anos de Função Pública. Já trabalhei com todas as cores. Dão-me nojo as falcatruas, os compadrios, a corrupção, o roubo. Também me revolta a total ausência de gestão de recursos humanos e a falta de investimento na formação. Somos carne para canhão. A trabalhadores colocados na função pública porque são filhos ou afilhados de e militantes do partido de turno juntam-se chefias de merda sem visão e formação nenhuma que só não querem é chatices.
Por estas e por outras é que o PS não tem descido nas sondagens com aquilo que tem feito à Função Pública. Toda a gente sabe que algo tem de ser feito. Mas por favor, elevem-se. O exemplo tem de vir de cima. Então fazem poupar à classe média baixa para depois existir uma média alta a gozar connosco do alto dos seus gabinetes. E, ainda por cima não se vê obra feita nenhuma.
Estou enojada!

8 Comentários:

Blogger Helder Miguel Menor disse...

E o teu nojo chega para te sindicalizares??? ou mesmo assim vais continuar a ser como os idiotas que não se querem sindicalizar?

11:08 da manhã  
Blogger blimunda disse...

e tu sostrova és?

11:16 da manhã  
Blogger Helder Miguel Menor disse...

eu não me posso sindicalizar... a não ser na AIP...

11:45 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Sostrova: uma das conquistas de Abril foi a livre sindicalização-
qualquer trabalhador pode sindicalizar-se, podendo fazê-lo onde bem entender!!!
Eu, p. ex. sou sindicalizado pelo SPGL... e como sabes não sou professor!!!

11:50 da manhã  
Blogger pinhacolada disse...

É factor cunha e uma vergonha nacional. Quer dizer, não é vergonha nenhuma porque quem a devia ter não a tem. Só interessa é que pingue ao fim do mês, e não se vê um mínimo de brio pelas funções que exercem e os serviços não servem nada bem o cidadão.E com os chefes ainda é pior: cada vez que um assunto vai ao chefe "encaralha-se".
Recentemente tive um contacto mais estreito com a dita função pública, ao tratar da transferência de escola dos putos. Pois bem, ainda hoje estou para perceber se existe algum modo de funcionamento instituído, porque as informações e esclarecimentos variavam de funcionária para funcionária. Eu acho que quem lá trabalha não sabe muito bem ao que anda.
Só gostam de complicar.

8:45 da tarde  
Blogger Shaktí disse...

Se temos um país navegador em mares de merda, porque seria que o seu capitão, timoneiro e restante tripulação não seria igualmente?
Assistimos, de forma generalizada, não só em Portugal, ao culto religioso-fanático da mediocridade, se assim é, se todos alimentamos esta vaca gorda da incompetência não me parece que possamos esperar mais do que aquilo que temos.
Pode ser uma atitude derrotista ou conformista, se calhar é, mas não seria mais efectivo que as pessoas se associassem mais para protestar, sem ser ao abrigo de nenhuma organização mais ou menos partidarizada?
Olha tipo ONG do nosso descontentamento?...
Serão isto estes maravilhosos blogs, quasi clandestinos? Alguém nos lê sem serem os nossos amigos mais ou menos chegados?
Ok, para manter uma organização é preciso dinheiro, tempo, organização, blábláblá e coiso e tal, mas porque não começar de alguma forma e ser empreendedor?
Não digo que tenha de ser mói même a fazê-lo, nada se faz sózinho, não com esta intencionalidade, mas seria exequível fazê-lo, valeria realmente a pena fazê-lo?
Bjs

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial