sábado, novembro 06, 2004

+ comidinha: Psi

Não querendo transformar esta coisa num roteiro gastronómico, apetece-me escrever, mais uma vez, sobre comida. Andando eu empenhada na ideia de tentar fazer e descobrir algo de novo todas as semanas, encontrei mais um sítio em Lisboa daqueles que me evaporam o stress, me esboçam um sorriso e me alegram o estômago. Refiro-me ao restaurante vegatariano Psi ali para os lados do Hospital dos Capuchos. É um espaço bonito, cheira bem (a incenso, pois claro), tem entradas muito agradáveis (roti com requeijão e mel), pratos interessantes (lasanha de courgettes e frutos secos) e boas sobremesas (doce do deserto, com aveia, leite condensado, tâmaras e mais não sei o quê). E, claro, lassi, que me sabe sempre bem principalmente desde que o meu estômago deixou de suportar muito bem o álcool. Porque será?
Recomendo. O contexto também é muito agradável, com água à entrada, um jardim e um coreto. E, dá-lhe um certo carisma o sabermos que o Dalai Lama passou por ali aquando da sua visita a Portugal. Se o gajo foi comer ali é porque aquilo não deve ser mau!
Não sabem o bem que me soube este jantar depois de à hora de almoço ter saído repentinamente do restaurante visto estar à 40 minutos à espera de um prato do dia! Nunca tinha feito isto mas gostei da experiência. O Zé Povinho tem de começar a fazer isto mais vezes: não lhe pagam ou não o servem bem levanta-se e vai-se embora! O gerente do restaurante não tugiu nem mugiu e nem tivemos de pagar o panito e o queijinho.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Então o PSI não é um indicador da bolsa?
Então cheirar bem é cheirar a incenso?
Então requeijão com mel é uma entrada?
Então lasagna é um prato interessante?
Então aveia e tâmaras não é comida de camelo?
Ai Blimunda
Quão distante acho teu fado do meu
Quando os cotejo.

ZP

9:58 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial