quarta-feira, novembro 24, 2004

Corto Maltese



Aproveitando a dica que me deram do Tintin...

Eu sou muito básica em muitas coisas. Mas existem aquelas em que eu sou mesmo muuuiiiiito básica. A banda desenhada, por exemplo, é um universo no qual eu faço permanentemente figura de ursa.

Em miúda era tão parvinha que achava infantilóide ler livros aos quadradinhos e achava o máximo os nomes muito esquisitos que saiam nos Lusíadas e entretinha-me a fazer listagens com as explicações que vinham em dicionários. Coitadita... E agora tento recuperar o tempo perdido mas agora não tenho assim tanto tempo como isso. A vida é muito estúpida às vezes.

Mas, a moda dos fascículos pegou e ainda bem. O camarada Público é mesmo bacano e fez-me colecionar 100 livros todos muito bons mas que ocupam muuuuiiito espaço e agora decidiu editar o Corto Maltese. Nessa altura pensei logo: "É agora!" Nunca mais vou passar por ignorante ao não perceber qual é o stress de não conseguir comprar a edição especial da Geo dedicada ao Corto... E, como a malta embarcou na novidade da Sábado, ainda apanhei uns números do Garfield, mas em relação a este eu estava muito mais familiarizada pois tive durante anos uma camisola de dormir que dizia "I hate mondays", o que provocou logo um grande processo de identificação entre mim e o gato.

E... pois. Não tenho muito mais a dizer sobre isto. O que é que eu sei mais? Sei quem é o Lucky Luke porque tinha um primo que adorava aquilo e eu pasmava por ele gostar tanto daquilo. Apanhei uns quantos livritos da Mónica em 19 e 7 e tal. E... pois. Sei que até existem Bds eróticas, o que deve ser uma coisa muito à frente...

Li dois álbuns do Ásterix. E, acho que ficou por aqui a minha aventura em BD.

Imagino que quem ler este post ficará chocadíssmo com esta minha ignorância. Fiquem à vontade para berrarem comigo e me enumerarem todos os álbuns que acharem imperdíveis. Prometo que farei uma listagem e que algum dia me dedicarei à elaboração de uma biblioteca dedicada ao melhor que foi feito em BD! Ao fim ao cabo é tão importante isso como a "História do Partido Comunista da Albânia" em 4 volumes, a colecção completa dos poemas seleccionados do Mao, etc etc.

Começar com o Corto Maltese acho que é um bom começo, não é?

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

AH AH AH!
Mas com o interface do blogger é fácil! Queria ver fazer isso nos comments, sem teres login de "bloguista"!!!

E mesmo assim continuo a recomendar o livro do tintim - os charutos do faraó - pró companheiro. Creio que o Corto Maltese será demasiado conceptual.
Além disso neste album, tintim vai até à india, numa heroica e inebriante (???) luta contra os traficantes de estupfacientes! (vejam o link que está lá o resumo...)

este V. amigo,
Atalaia

5:39 da tarde  
Blogger blimunda disse...

Aqui o amigo Atalaia é que bem podia oferecer à Blimunda e Companheiro esse livro do Tintin! Ficava-lhe muito bem! Muito bem mesmo!
;)
Blimunda

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quanto ao texto, que ainda só tinha visto a imagem (lol), fica aqui a hipótese de culmatar essa falha:

Bedeteca de Lisboa (que pertence à Câmara Municipal da mesma cidade) - duplo lol
http://www.bedeteca.com/

Quanto às ofertas, veremos o que reserva o Natal, mas creio que se poderá encontrar um album que reuna os gostos entre a Blimunda e seu companheiro.

btw:
"Sei que até existem Bds eróticas, o que deve ser uma coisa muito à frente...Li dois álbuns do Ásterix" ???
Li vários albuns do Asterix, mas nunca nenhum erótico...
Estarás a confundi-lo com o Manara?
Continua com a pesquisa, que em breve descobrirás que existem vários tipos dentro da BD: comics, anime, manga, etc etc e então verás o que é a falta de espaço!!!

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial