sexta-feira, novembro 12, 2004

Moleskine



Eu também já¡ tenho o meu Moleskine. É certo que não vou encher as suas páginas de bonecada ao ní­vel de um Van Gogh ou de histórias ao ní­vel de um Chatwin, um Hemingway ou um Sepúlveda. Mas estou muito contente por ter um caderninho para escrever toda as minhas aventuras e desventuras (espero que não muitas) da viagem para a qual me estou a preparar.


5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Companheiro não vai soltar o Mandela.
O Mandela está solto desde a 11 de Fevereiro de 1990.
(Fui à hora de almoço, lembram-se? – Agora a sério:
Como haveriam de esquecer este momento historio... acho que marcou todos aqueles que assistiram em directo...)

Em relação ao cão, fica descasado: infelizmente, e com grande pena minha, ainda não consegui fazer dele um cão de ataque, mas está quase.
No entanto estou a tratar disso: já lhe cortei as orelhas e o rabo, mandei-lhe arrancar os dentes da frente e vou pôr-lhe uns pivots de aço inoxidável bem afiadinhos.
Na realidade e contra a vontade da Blimunda estou a dedicar-me ao tuning canino.
.... para Janeiro vou levo-o para o campeonato nacional de lutas de cães na Buraca.
Vamos ver se trazemos algum prémio para casa... Se não atiro-o da ponte 25 de Abril e arranjo um Pitóbul cruzado de Ratóveile. Esse sim um cruzamento que oferece garantias!!!
De cãezinhos de porcelana, ando eu farto -- para parasitas lá em casa já chegam as pulgas!!!!

Ass: o Companheiro

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Prometo que quando me tentar fazer passar por outra pessoa vou ter mais cuidado a copiar o nome...(realmente "blogo de manhã" é diferente de "blog da manhã").

Reconheço que foi inglório o meu esforço em fazer um registo novo e agradeço aos meus colegas de trabalho que me ensinaram a fazer o registo (pois sou um zé-tó a navegar na net). Juro que nunca mais me volto a armar ao pingarelho porque sei que levo logo impiedosamente no toutiço!

Reconheço que sou mau e bato nos cães porque quando era pequenino tinha dificuldades de aprendizagem na escola, o que me deixava furioso e tinha que bater nos mais fracos. Por outro lado, a minha aversão aos cãezinhos brancos tem a ver com questões pessoais que muito me envergonham e estão ligadas ao meu prosexo de crescimento!

Por fim, gostaria de pedir perdão à pessoa a quem tentei (pateticamente) usurpar o nome, pois revela uma inteligência infinita e gostava de conhecê-la pessoalmente para seguir submisso os seus ensinamentos...

Assim, amocho que nem um capacho aos teus pés grande sábio "blogo de manhã". Gostava humildemente de ser o teu saco do "Feira- Nova"

Ass: O Companheiro

6:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vou experimentar a poesia
Para dizer a verdade, que eu não minto
A propósito do Blogo de Manhã acabou-se a cortesia
Por isso mostro o asco que dele sinto

Da vida dele vou falar
E dos seus porcos hábitos sexuais
de como para se consolar
se serve dos pobres animais

ele é carneiros ele é jumentos
ele é rinocerontes, ele é javalis
desde que tenham grandes instrumentos
o Blogo de Manhã oferece o rabo e faz bis

Também gosta muito de cavalos
E dos seus enormes apetrechos
Agarra-os pelos lombo, pelas rédeas e pelos badalos
Acaba com um pinguinho a escorrer-lhe pelos queixos

Pelos urinóis públicos deambula
Procurando pilinhas para chupar
Quando não há uma que engula
Entra nos blogs e começa a extravasar

Gosta que lhe empurrem o cocó para dentro
E dos marujos aprecia levar porrada
Com preliminares de pasnasquice não perde tempo
Por isso tem a bilha toda rebentada

Não é dele a culpa
Nasceu como é, coitadinho
Quando vê um pirilau exulta
Sempre foi assim desde rapazinho

Tem um namorado chamado Matutola
E uma lembrança que o faz chorar:
O seu primeiro amor , um jogador da bola
Por quem nunca deixou de suspirar


Tem uma cadela a quem chamam Luna
Tem necessidade de satisfação anal
Tocou guitarra com os gajos da tuna
E o seu sobrenome é Amaral


Ass. o Companheiro

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Há imenso tempo que conheço o Amaral e acho ele é um excelente poeta e tem imenso chame. Para alem disso veste sempre muito bem e combina muito bem as todas as cores. Costumamos ir juntos para New York às compras e engatar marujos.Ele é IRRESISTIVEL.
Ass: José Castelo Branco – Comprador de arte

O Amaral é um dos meus amigos gays favoritos. Gosto de ir para a noite com ele porque ele é super eficaz a engatar porteiros de discoteca. É Fantástico.
Ass: Vanda Suart – Artista e amiga de picos

O Amaral é meu amigo desde a escola primária. Íamos juntos para trás dos pavilhões e costumávamos brincar até à hora de jantar. Agora que tive este problema (prisão) o Amaral continua a ser solidário e enviar-me cigarros cá para dentro. Recordo com saudade os seus carinhos e a disponibilidade com que sempre recebias os meus amigos enviados pelo Sr. Cruz.
Ass: Carlos Silvino (Bibi) – Ex-funcionario Publico

O Maral é um gaijo muita porrero. Tem dias qui traz logo cerveja di mnhã pra nós toma aqui nos obra. É bué da simpático aqui cu pipole todo e ainda faz o favor de por nós pra mijá e no fim dá notas na gente!!!
Ass: Nucianti Dukilombebo – Servente


Amaral is very nice and sweet. I’m glad to be one of his friends. Like me, Amaral like to be passive and both of us just love black mans. He’s very very sensitive and most of all he kiss real well. Love you Amaral.
Ass: Sir Elton John – Cantor

Amoral é xulente com eu. Dá dinheiro a Sasha todos manhãs e ajuda com comida. Alem disso quando apanha Sacha bêbado compra garrafa de vodka a Sasha e leva Sasha para casa e deixa Sasha dormir no sua cama. Amaral Pizdietsz!!!
Ass: Sacha Petrovoshic – Arrumador

O Amaral é sempre super-hiper-super-querido e tem-me apoiado muito no meu trabalho em particular na divulgação do meu disco. Alem do mais foi o organizador da minha despedida de solteiro que não vou esquecer!!!
Ass: Mister Gay – Cantor


O Amaral representa a nossa classe com todo o primor. É um amigo de longa data e um dos primeiros a filiar-se na nossa associação.
Ass: Direcção da Ilda Portugal -- Associação sem fins lucrativos

Desde o congresso da Figueira da Foz que o Amaral tem sido sempre um apoio nos bons e maus momentos. Tem sido uma amigo e um companheiro. Por isso lhe arranjei o tacho no técnico.
Ass: Pedro Santana Lopes – Primeiro ministro

10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é companheiro Menor...simplesmente patético…uma tristeza…está tudo visto!

Infelizmente, hoje não tive muito tempo para perder com isto, mas como sei que ficaste agarrado o dia todo à internet (feito tonto/anormal…diga-se) à espera de uma resposta inteligente aqui vai uma avaliação de fim de dia à tua medíocre redacção:

Quanto à Forma:
Muito sinceramente, devias ter-te esforçado mais um pouco...era preciso mais alguma criatividade e capacidade de resposta...É que nem foi falta de tempo, pois escreveste bastante, mas essas fórmulas corriqueiras e gastas...simplesmente ridículo (é que já tens muito mais de 30 anos...)!

Quanto ao conteúdo:
é pena teres centrado o debate num tema que eu sei que há muitos anos te preocupa: a homossexualidade!

Penso que devias ter definido isso na adolescência, ou já na idade adulta, enquanto andavas metido nas comunidades de freaks,aí sim, consta que fizeste várias experiências ao nível das "afectividades" (que a minha boa educação obriga a omitir publicamente!), mas parece que mesmo assim isso ainda não foi suficiente para definires a tua orientação sexual.

Por outro lado, o facto de ires buscar minorias étnicas: os africanos e os europeus de leste, as classes desfavorecidas: servente, arrumador, mais uma vez os homossexuais…é revelador de grande ignorância, alguma perturbação mental e completa falta de valores morais… (é uma pena o ZP ler isto, mas é a realidade!lamento...)

No entanto, deixa-me dizer-te que pelo facto de seres um abrunho (dos redondinhos e anafados)não vou deixar de procurar algo de bom nas tuas palavras ocas...é uma tarefa impossível mas eu não vou desistir de te educar...

Uma cuidada análise ao padrão psíquico da criatura deixa antever as suas referências e arquétipos sociais, como sejam:

Direcção da Ilda Portugal
Mister Gay – Cantor
Sacha Petrovoshic – Arrumador
Sir Elton John – Cantor
Nucianti Dukilombebo – Servente
Carlos Silvino (Bibi) – Ex-funcionario Publico
Vanda Suart – Artista e amiga de picos
José Castelo Branco – Comprador de arte

É uma espécie de teste dos borrões de Rorschach, em que a criatura é estimulada e diz exactamente as primeiras palavras e sentimentos que lhe vêm à cabeça...ou seja, os seus desejos, os seus medos...as suas vivências...quem ela realmente é...despojada de qualquer constructo social...


Por outro lado, contrapondo este caráter implícito verifica-se o efeito inverso, em que o subconsciente do animal explicita e revela algumas verdades. Assim, o seu minúsculo cérebro deixa escapá-las e expõe-nas sem a percepção real da besta...como sejam (e passo a citar):

"Há imenso tempo que conheço o Amaral e acho ele é um excelente poeta e tem imenso chame."

"veste sempre muito bem"

"O Amaral é meu amigo"

"Gosto de ir para a noite com ele"

"Agora que eu (helder maluco)tive este problema (prisão) o Amaral continua a ser solidário e enviar-me cigarros cá para dentro"

"O Maral é um gaijo muita porrero"

"Amaral is very nice (...). I’m glad to be one of his friends"

"O Amaral é sempre super-hiper-super-querido"

"O Amaral é um amigo de longa data"

"tem sido sempre um apoio nos bons e maus momentos. Tem sido um amigo e um companheiro"



Sugestão para redacções futuras:

Como até sou amigo do energúmeno, vou dar-lhe uma oportunidade e admitir uma de 3 hipóteses:

1 - voltas a ler o meu post anterior, digeres, concentras-te, pedes ajuda a familiares e amigos e escreves alguma coisa com qualidade e que não seja infantil (se quiseres até posso dar uma ajuda!)

2 - voltas a ler o meu post anterior, digeres, concentras-te e esperas que a Blimunda lance outro tema para então poderes intervir novamente, mas desta vez mais a sério

3 - voltas a ler o meu post anterior, digeres e criamos um blog nosso para não estragarmos mais o dos outros

No caso de a criatura não aceitar nenhuma destas sugestões (sugiro fortemente a nº 3) não espere que eu corrompa a minha sólida formação moral e comece a expor (com mais alguma profundidade e detalhe) alguns traumas Infantis (botas ortopédicas...etc), Juvenis/Adultos (xxxxxx...etc), bem como informação confidencial: nomes, situações, histórias, ilegalidades...etc. Tal nunca farei em respeito à Blimunda e tendo em conta oespaço de divulgação pública que é este excelente blog...

Sem mais me despeço por hoje...(e aguardo um nome para o novo Blog!)

bdm

8:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial