segunda-feira, novembro 22, 2004

A profissão mais bonita do mundo



Para mim a profissão mais bonita do mundo é a de cantora. Existe simplesmente porque sim. Porque apetece a alguém cantar e porque apetece a outros ouvir. Talvez fosse melhor escrever “cantor” mas gostos não se discutem e eu gosto mesmo é de escutar ao vivo as divas. Sim, porque todas as cantoras quando são boas e mesmo que sejam feínhas ganham um certo estatuto de divindade. Conseguem criar à sua volta em cima do palco uma certa aura.

Voltei a ter essa sensação com o concerto a que assisti de Maria Rita. Ela é novinha, muito muito simpática e bem disposta. E tem uma voz do outro mundo! É muito bom ficar à espera de novos discos dela. Só espero que o gosto dela em termos de repertório seja parecido ao meu para que eu continue a ouvir com muito gosto a voz dela.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

bonito, bonito...

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

aahhh afinal a Blimunda foi ver a Maria Rita...Veja lá se convidou...ao menos um mero alertazinho no seu sofisticado blog

fica a sugestão: incluir no "blimundanomundo" uma secção de eventos culturais e artísticos

blimunda, blimunda...muito tem ainda a fazer pela educação cultural deste povaréu...


Ass: Galopim Telheira Valente

12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei se será a profissão mais bonita...
Apesar de manter por vezes um certo glamour. Aparece por aí com cada peça... uns parecem elas outras parecem... e ainda sobram uns seres que nem aspecto humano têm!
E cada vez mais actores a fazerem de cantores...
E depois temos "use cantôres" e "ais cantôuras"... que em português (?) conseguem rimar:
"urinou" com "amor",
"você" com "comer",
"cais" com "traz",
"troquei" com "bem",
"informar" com "está"...

...numa operação de engenharia poética que ultrapassa qualquer liberdade criativa...

Digam o que disserem, as cantigas podem ser bonitas, mas são umas porcas: andam na boca de toda a gente e não são de ninguém. Não sei o que isso fará dos cantores, mas não me parece abonatório.

Quanto à Maria Rita, diz que não é frêra nem é puta, qu'é más mácho que muto homem, mas não se livra de ser filha da sua mãe... ...enfim, na sua fase mais sobria, talvez...

deste V. amigo que se assina
Atalaia

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Profissão bonita é a de puta!!!!
E com futuro... vejam os nossos ministros; se as mazinhas deles não tivessem sido putas uma vida inteira acham que os senhores estavam onde estão hoje???
E mais, é um profissão com sabedoria... a quem é que mais é que havíamos de pagar para nos foderem se já há tanta gente que nos fode sem pagar....
E por ultimo é uma profissão em que a satisfação do cliente é de facto o core business!!!

Ass: Abdul Zacar Alhe

6:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial