A profissão mais bonita do mundo
Para mim a profissão mais bonita do mundo é a de cantora. Existe simplesmente porque sim. Porque apetece a alguém cantar e porque apetece a outros ouvir. Talvez fosse melhor escrever “cantor” mas gostos não se discutem e eu gosto mesmo é de escutar ao vivo as divas. Sim, porque todas as cantoras quando são boas e mesmo que sejam feínhas ganham um certo estatuto de divindade. Conseguem criar à sua volta em cima do palco uma certa aura.
Voltei a ter essa sensação com o concerto a que assisti de Maria Rita. Ela é novinha, muito muito simpática e bem disposta. E tem uma voz do outro mundo! É muito bom ficar à espera de novos discos dela. Só espero que o gosto dela em termos de repertório seja parecido ao meu para que eu continue a ouvir com muito gosto a voz dela.
4 Comentários:
bonito, bonito...
aahhh afinal a Blimunda foi ver a Maria Rita...Veja lá se convidou...ao menos um mero alertazinho no seu sofisticado blog
fica a sugestão: incluir no "blimundanomundo" uma secção de eventos culturais e artísticos
blimunda, blimunda...muito tem ainda a fazer pela educação cultural deste povaréu...
Ass: Galopim Telheira Valente
Não sei se será a profissão mais bonita...
Apesar de manter por vezes um certo glamour. Aparece por aí com cada peça... uns parecem elas outras parecem... e ainda sobram uns seres que nem aspecto humano têm!
E cada vez mais actores a fazerem de cantores...
E depois temos "use cantôres" e "ais cantôuras"... que em português (?) conseguem rimar:
"urinou" com "amor",
"você" com "comer",
"cais" com "traz",
"troquei" com "bem",
"informar" com "está"...
...numa operação de engenharia poética que ultrapassa qualquer liberdade criativa...
Digam o que disserem, as cantigas podem ser bonitas, mas são umas porcas: andam na boca de toda a gente e não são de ninguém. Não sei o que isso fará dos cantores, mas não me parece abonatório.
Quanto à Maria Rita, diz que não é frêra nem é puta, qu'é más mácho que muto homem, mas não se livra de ser filha da sua mãe... ...enfim, na sua fase mais sobria, talvez...
deste V. amigo que se assina
Atalaia
Profissão bonita é a de puta!!!!
E com futuro... vejam os nossos ministros; se as mazinhas deles não tivessem sido putas uma vida inteira acham que os senhores estavam onde estão hoje???
E mais, é um profissão com sabedoria... a quem é que mais é que havíamos de pagar para nos foderem se já há tanta gente que nos fode sem pagar....
E por ultimo é uma profissão em que a satisfação do cliente é de facto o core business!!!
Ass: Abdul Zacar Alhe
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial