terça-feira, novembro 16, 2004

Quem nasce suburbano nunca chega a socialite...

Não há remédio para isto! Ontem, mais uma vez, tive a prova que não fui feita para ascender socialmente. Não me sei comportar como o jet set.
Fui a uma daquelas coisas que já devia ter desistido de ir. Uma amiga deu-me um convite para um lançamento de um livro. Como gosto dessa amiga e porque ia com mais amigas pensei "Porque não? Não conheço o espaço em que o livro vai ser apresentado e posso aproveitar para por a conversa em dia com estas amigas todas." Pois. A questão é que a amiga que apresenta o livro não tem tempo para falar com ninguém, o que é perfeitamente normal, e aquilo está tão cheio de gente e tanto calor que quase não dá para falar...
Depois acabam por acontecer sempre algumas destas coisas que me distinguem da fauna fina deste país:
- o jet set veste umas camisolitas apesar de estar um fio de rachar lá fora/ eu estou enfiada num casacão e um grande cachecol
- o jet set está todo penteadinho/ eu estou toda desgadelhada porque lá fora está uma grande ventania
- as gajas do jet set trazem uma malinha na mãozita/ aqui a je traz uma grande mochilona
- o jet sei compra o livro que está a ser lançado/ a malta tenta saber quanto é que ele custa disfarçadamente
- as apresentadoras de TV dão entrevistas/ nós levamos encontrões das apresentadoras que tentam aparecer em frente às camaras e dizemos "Ai o caralho!!!"
- as gajinhas usam umas sandalochas lindas com a dedonga toda à mostra/ eu tenho umas botonas de trekkking porque estou em estágio para ir para a Índia com elas
- o pessoal todo fala muito alto/ nós vamos para aquele espaço ao pé da casa de banho onde se consegue conversar
- o jet set conhece-se todo e sabe perfeitamente quem é que está a falar ao microfone/ eu saio da casa de banho e pergunto "Quem é o Bacano que está a falar?" e a pessoa que está à minha frente diz "O Bacano é a Maria José RIta...".
Ops. Fico-me por aqui....

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Sou solidário com a Blimunda, e tal como ela orgulho-me da minha suburbanidade.
É claro como sou de uma zona um pouco mais rural, não diria exactamente como ela. Por exemplo no caso dos empurrões, diria apenas:
Oh! Menina por favor não me empurre. Se está com pressa vá empurrar a puta da sua mãe!
Mas no fundo é tudo uma questão de estilo.
Quanto ao caso da confusão com a Maria José Rita, acho perfeitamente normal:
1º ela tem caparro.
2º tem um timbre de vós bem machão.
3º naquela casa alguém tinha que tê-los, não é.

ZP

9:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Sou solidário com a Blimunda, e tal como ela orgulho-me da minha suburbanidade.
É claro como sou de uma zona um pouco mais rural, não diria exactamente como ela. Por exemplo no caso dos empurrões, diria apenas:
Oh! Menina por favor não me empurre. Se está com pressa vá empurrar a puta da sua mãe!
Mas no fundo é tudo uma questão de estilo.
Quanto ao caso da confusão com a Maria José Rita, acho perfeitamente normal:
1º ela tem caparro.
2º tem um timbre de vós bem machão.
3º naquela casa alguém tinha que tê-los, não é.

ZP

9:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Estou solidário com a Blimunda, e tal como ela assumo com orgulho a minha suburbanidade.
Como sou oriundo de uma zona mais rural, talvez não me expressasse da mesma forma, mas no fundo é tudo uma questão de estilo.
Por exemplo, quando sou empurrado em vez de, ai o ... diria certamente: Oh menina não me empurre! Se está com pressa vá empurrar a puta da sua mãe!
Quanto à bacana, acho perfeitamente natural:
1º A 1ª dama tem um grande caparro.
2º Tem um timbre de voz bem encorpado.
3ª Naquela casa alguém tinha que tê-los, não é?

ZP

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

AMIGGGAAAA....
A milady, Mary Joseph Raite, pisou-me o presunto! A grande bitcha! Obrigada por teres idoooo... Foi bem gostxoso contar com você. E o jet7 que se lixe!! Fina flor somos nós, iluminados pelas velas da natura, o caril do centro comercial da Mourariae pelas camisolas da Feira do Relógio. E serões de tertúlia fazem-se nas carpetes da FNAC, sentadas no corredor, a devorar o que não podemos comprar. Pobres não são o que não têm cheta!! São os outros, os que nõ têm nada! Nem boas memórias.
Beijos
Ass: A Amiga que deu o convite para o lançamento do livro! Vou ler Spengler... Cabrão do Cascais!

1:12 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial