quarta-feira, julho 27, 2005

Restaurantes de Gajos e Restaurantes de Gajas

Os Restaurantes de Gajas são limpinhos, têm muita luz, algumas notas de design e servem saladas, sopas e quiches. Os Restaurantes de Gajos são diferentes. Hoje fui almoçar com três Gajos, todos boa gente (nada de grunhagem) a um Restaurante dos deles!
O Restaurante em questão chama-se Painel de Alcântara e é muito, muito bom. O serviço é o mais eficiente que conheço, as matérias prima são primorosas e tem bons pratos tugas. Hoje, Quarta-Feira, é dia de Cozido. Isso quer dizer que todos os gajos da zona se dirigem para lá a partir das 12:30!
Sentei-me à mesa e pedi uns filetezitos de peixe com um arrozito. Enquanto isso, os três companheiros de repasto iam, avidamente, emborcando farinheiras, orelhas e unhaca de porco, couves e mais couves, mais orelha e unhaca, entremeadas para "desenjoar" e um feijãozito para compor. Isto durante uma hora! Enquanto isto apercebi-me que era a única mulher naquela sala! Mas, o meu companheiro da frente disse-me logo "Não és nada. Há ali Outra naquele canto!"
Bonito, bonito é ver também os três companheiros, imbuídos do espírito de masculinidade do sítio, e falarem de temas tão díspares e interessantes como:
- P: Vocês também acordam de "p_ _ feito de manhãzinha quando acordam?
R: É claro! O difícil é encontrar bacanas em sintonia com a coisa!... É um desperdício, só vos digo...
Ou...
- F _ _ _ _! O Mercedes é lindo! Não comprem carros franceses! Passados 2 ou 3 meses estão a levar no cu!
Ou ainda...
- E pá, a semana passada fui com o B. para São Torpes fazer um bocadinho de Surf.
- A sério?! F_ _ _ _! Até os comunas dão nisto agora!!!
E melhor ainda:
- E o interior do teu carro como é que é?
- E pá é fixe! O tablier é do melhor!
- Iá! Eu conheço uma bacana que já desfez 3 tabliers com o rabo!
Pronto! Fico-me por aqui. Gosto mesmo dos meus amigos. Eles até são inteligentes, educados e espertos. O que me causa arrepio são os gajos que não o são! Do que é que esses falarão? Chiça! É melhor nem pensar nisso...

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ehehehehehehehehe iá pois é eu CONHEÇA A BACANA DOS TABLIES!!!!!!

ehehheheheheheegehhehehehehee nao consigo para de rir!!! hheheheheheheheh


tadita....

PS: E DIZ LÁ AI A ESSES GAJOS QUE O SURF NÂO É PA MARICAS... que o meu HOME é muito HOME!

4:03 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Sem querer alongar a questão.
Acho que é uma questão de perspectiva e expectativa.
Tenho a certeza que a geração dos nossos avós disse exactamente o mesmo acerca dos nossos pais. O que é natural, pois para quem se quer bem, o bom é sempre sinal que não se chegou (ainda) ao óptimo.
Virá o tempo em nós próprios acharemos que os putos que passam o tempo em frente das playstations são uma geração de alienados!!!
E de geração perdida em geração perdida cada vez vamos tendo melhores condições de vida, acesso a mais conhecimento... Por muito que nos custe a acreditar, e por muita desgraça que continue a existir,os grandes números dizem-nos que as coisas têm melhorado ao longo das décadas e dos séculos.

12:29 da tarde  
Blogger Rita Maria disse...

Lol, adoro a tipologia...e as conversas!
Na verdade, acho que cada vez menos os gajos têm essas conversas, e que é uma pena. Nós, as mulheres, têmo-las cada vez mais...(o preço é eles retrairem-se e falarem da bolsa?)

6:17 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial