terça-feira, julho 19, 2005

O dia do intestino




O dia de ontem foi o que, brejeiramente, se pode chamar um dia de merda!

De manhã à noite. Como se pode ver acima no raio x, o nosso Mandela decidiu engolir um calhau! Com a quantidade de dinheiro que gasto com a mariquice da Eukanuba, com as sandes de queijo dadas pelo avô X e o arroz de miúdos dado pela avó Y, o cão achou por bem comer um calhau que ficou encalhado no intestino delgado! Depois de raio X e de três idas ao veterinário que só por si mereciam um post o canito lá ficou para ser operado ontem… E à noite lá voltou a casa enbrulhado em papel metalizado e com um funil enfiado no focinho que é para não se armar em esperto durante 10 dias! O coitado lá acordou às 7 da manhã a andar aos sss. Até parecia o dono em dias de alegria extrema provocada pela ingestão de líquidos… Depois lá veio a dolorosa. E desta vez nem posso enviar a factura para a ADSE nem posso meter a despesa no IRS. Nem tenho coragem de dizer quanto custou a p… da operação! E a veterinária ainda dizia que a costura estava linda, parecia uma operação plástica. Quer dizer este gajo engole calhaus, põe os donos, as suas famílias e os seus amigos à beira de um ataque de nervos e nada nos faz crer que comece a ter juízo depois desta experiência! E hoje cá está a “dona” a enfiar-lhe comprimidos pela goela (que também não vou dizer quanto custaram!) e a ficar mais um dia em casa a tomar conta do bicho…

Mas o dia do intestino não ficou só marcado pelo intestino do Mandela! A D. Blimunda Mãe ontem também teve de se deslocar, tendo como companhia a Blimunda Eu, ao Hospital da CUF para retirar um pólipo do intestino grosso. Pólipo é daquelas palavras que parece que todos os portugueses de repente aprenderam: colesterol, próstata, amniocentese, triglirécidos…. Mas em comparação com a ida do Blimunda Pai ao Hospital do Barreiro, a ida da Blimunda Mãe foi muito mais fina. A fauna da Cuf não tem nada a ver! Dos 50 homens que por ali passaram, 25 tinham bigodes e barbas distintíssimos, as mulheres tinham óculos com armações super actuais ao contrário da fauna do Hospital do Barreiro que compra óculos da década de 80 na Multiópticas para ter o desconto consoante a idade, o bar da Cuf chama-se Gourmet e o do Barreiro nem deve ter nome, a Cuf tem 5 ou 6 raparigas na recepção que fazem de conta que trabalham muito e no Barreiro há uma desgraçada que nem para isso se esforça, os putos na Cuf têm todos o cabelo loiro e as suas mães têm todas ar de solário e no Barreiro os putos parecem ciganitos e as mães têm mais ar de bronzeado de … feira.

Mas tanto marketing para nada, Cuf para a família da Blimunda continuarão a ser sempre as fábricas que nos impestaram os pulmões de perfumados odores saídos das belas fábricas aqui ao nosso lado…

Poderia também escrever ainda sobre o Blimunda Pai que ontem atingiu os píncaros da aflição com ais e uis de bradar aos céus por estar a ter também problemas de intestino mas a paciência tem limites e com algum espírito prático dei-lhe carinhosamente o xarope que tinha comprado para o Mandela no dia anterior de Macã Raineta! Mal não lhe deve fazer e pode ser que assim a coisa melhor! E isto é que é polivalência e flexibilidade! Um xarope especialmente concebido para crianças, está a servir para cão e para pai!



2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ai caraças!!! tou fartinha de rir!!! ja nem aguento mais!

esse pessoal ta todo com uns intestinos de merda, MULHER!

bendito o xarope que me fez rir como nunca...

jinhos grandes

ps: ja viste o meu Nickname hoje??

4:26 da tarde  
Blogger Cristina C. Azedo disse...

As melhoras à família toda e ao Mandela, q tb faz parte da família. Agora q estou a morrer de rir, estou. Ai, belo xarope de maçã reineta.
D. Ema

6:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial