terça-feira, agosto 09, 2005

Pequenos prazeres da vida I: Bola de Berlim!



Apesar das recomendações de consumir manteiga Becel, leite e queijo magro e iogurtes light não consegui resistir às Bolas de Berlim da praia da Manta Rota! Seria um pecado resistir a estas tentações redondinhas e apetitosas que me levam a viajar no tempo para aí uns 20 e tal anos. Foi nessa altura que, acompanhando algum progresso do próprio país, deixámos todos de variar no menú de leite Ucal comprado as 7 da manhã (com chuva ou com sol) na carrinha que fazia a distribuição e o papo seco com queijo. Apesar de alguma austeridade alimentícia bastante saudável em relação aos dias de hoje lembro-me de me babar de vez em quando com os chocolates Regina, os mil folhas e ... as Bolas de Berlim. Nunca pensei chegar aos 30 e continuar a fazer a figura tolinha de começar a arfar como o Mandela quando começava a ouvir lá ao longe o homem a gritar: “Olha a Bolinha!”!

A semana passada de férias na praia em Tavira ficará para sempre guardada na memórias das minhas papilas gustativas. As conquilhas também. Mas isso é outra história.

1 Comentários:

Blogger Cristina C. Azedo disse...

Minha amiga,
tb eu este fim-de-semana, em Sesimbra, não resisti a uma BOLINHA de BERLIM. E só não roubei a do Mr. Goiaba, my men, oh yé, pq ainda tive um pingo de vergonha na cara! Não há nada com uma BOLINHA no areal, dps de uma bela mergulhagem à Homem da Atlântida, como diz o señor Riky.

1:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial