sábado, agosto 27, 2005

Toda a gente devia ir uma vez na vida ao Minipreço!

Cada vez que entro num Minipreço tenho a sensação de estar a cair naquilo que vulgarmente se chama o Portugal Real! Frequento dois (um em Lisboa e o outro numa cidade suburbana) e até tenho cartão e ando sempre com um saquinho guardado na mala, que eu cá não vou em chulices de 5 cêntimos por cada saco!
Verifico que existem 3 grandes grupos de habitués: os imigrantes, os velhos e os toxicodependentes. Normalmente uma ida a este supermercado faz com que me tenha de irritar sempre. E não é com impropérios racistas nem com as mocas dos carochos. É quase sempre com as velhas suburbanas com a mania que são mais espertas do que os outros e que tentam sempre passar à frente de toda a gente! Cheguei ao ponto de respirar fundo cada vez que lá entro e de preparar durante 5 minutos a minha progenitora sempre que entramos lá as duas. É que a senhora quando lhe chega a mostarda ao nariz também é fresca...
Um alien que ali entre chega à conclusão que em Portugal existem várias línguas oficiais (português, russo e crioulo), que a média de idades é de 75 anos e que a carochice impera. Já as empregadas chamam-se quase sempre Denise, Irundina, Natacha e Simara. Iriam reparar também que o patrão deve ganhar bem com o negócio, já que para uma média de 2 empregados estão 57 pessoas à espera na caixa para serem atendidas.
Aos políticos também lhes fazia bem passar por ali. Seria lindo eles observarem ali o choque tecnológico e a polivalência e flexibilidade do nosso país.
Para a próxima também poderei escrever sobre o Lidl!

4 Comentários:

Blogger Eva Luna disse...

Pois é Blimunda, mas prepara-te que vais passar a ser uma cliente mais assídua do Minipreço. Sabes qual é a diferença de preço entre o mesmo pacote de fraldas dodot no pingo doce e no minipreço? É de cerca de 2€, e este é um dos motivos pelos quais ainda aguentamos as velhotas.
Afinal elas é que sabem onde comprar mais barato...
Contudo, eu também estou a ficar perita na caça ao preço baixo, sendo que já fiz um estudo comparativo entre os vários minipreços do Barreiro. O melhor é o de lá de baixo, pois tem mais variedade e um ambiente selecto. Enfim, preocupações de quem tem tempo e passou a gastar balurdios em fraldas e toalhetes de limpeza.

9:16 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Não me considerando pessoa da grandes rancores, só consigo entrar num minipreço quando me esqueço da última vez que lá fui.
E não me queixo da clientela. Queixo-me de ser sistematicamente maltratado pelas senhoras da caixa, ficando com a única certeza de que elas são piores tratadas pelo minipreço do que eu o sou por elas.
Os funcionários do minipreço que conheço são os poucos que não tentam disfraçar a amargura de ali trabalharem e têm como objectivo diário partilharem com os clientes as sevícias infligidas pelo patrão.
Creio que foi a forma que encontraram de contornarem os não-direitos e as não regalias que têm, sabotando a empresa por dentro. Por enquanto, como não gosto do minipreço, não vou lá. Se o rancor e a amargura atingirem níveis demasiados elevados, talvez lá vá inscrver-me para um pert-time. Sempre sai mais barato que a psicoterapia!

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eh pá!!deixa lá ver se percebi,então não é q o gajo só lá vai quando se esqueceu,mas no entanto conhece a miniprice familia,"os funcionários q conheço...",depreende-se q afinal o hombre se não é cliente assiduo,anda lá perto.Além do mais serve muito bem de preparação antes do parto já q é preciso uma grande capacidade de concentração,pq não passar antes de entrar 10m ao invés dos tais 5m,e daí começar a aumentar a duração do treino.Adeus e até mais ,keep going pq vão muito bem.

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

agora até o sherlock holmes parece ter ingressado no minipreço.

2:14 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial