quarta-feira, agosto 10, 2005

As migas do Melindense



Apresento aqui em cima as migas do restaurante Melindense que como o nome já indicia fica em Melides. Que grande repasto! Descobri este restaurante só no ano passado por intermédio de habitués deste espaço e das suas iguarias. Entrei lá muito desconfiada. A coisa não me parecia lá muito limpinha e a "decoração" resume-se à colagem à la gárdere (tipo cuspo...) de fotografias de gajos e gajas de edições de TV Guias e coisas assim entre 1984 e 1987. Cheguei a essa conclusão pelos penteados... O dono é um quarentão, que segundo a R. faz lembrar o Manuel João Vieira e que nos impõe aquilo que vamos comer. Eu que até tenho um espírito de contradição bastante apurado deixo-me levar sempre pelo que este senhor diz. Desta vez deixei-me levar pelas migas!

E o que eu gosto destas migas! Para já porque as migas alentejanas dali são iguais às açordas beirãs que a minha mãe me faz há 32 anos. E depois têm carne e conseguem que eu goste dela, o que cada vez é mais raro. Tudo isto dentro de um pão alentejano que serve de prato! Muito bom! Aconselho vivamente. Para terminar o dono do restaurante em cada repasto decidi presentear-nos sempre com uma bocado de bolo para o lanche ou um piri piri caseiro. Não é lindo!? Não me venham dizer que não há qualidade de vida....

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

o único problema é que o pão que serve de travessa é substituido ao fim de ir á mesa 5 vezes. Fora isso é tudo muito bom. E o petisco que é o arroz doce morno?
MM

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial