terça-feira, agosto 23, 2005

A primeira aula de Preparação para o Nascimento

Sim. Eu cá não ando em aulas de Preparação para o Parto. A Blimunda anda a preparar-se para o Nascimento! Em duas horas que durou a coisa tenho de dizer que passei a primeira meia hora a pensar em qual seria a diferença...
Correu bem para a primeira aula. A fisioterapeuta parece porreira. O problema é que tenho de fazer aquilo com outras grávidas, seres sobre as quais não tenho ideias lá muito, muito simpáticas. A maior parte delas estão todas com gravidezes de risco e não põem os pés no trabalho há meses, o que me leva a pensar nas nossas mães que tiveram de trabalhar e é se queriam pararoca! Ao princípio a sala ficou num grande silêncio enquanto que eu me entretinha a ler o Público. Depois começaram a falar nos nomes dos bebés e eu aí ainda fiquei com mais vontade de ler o jornal... Depois a coisa lá desanuviou. Conversa puxa conversa e lá se começa a delinear uma agenda em que os pais deverão comparecer. Comecei-me logo a rir! Então é suposto que eu vá com o Companheiro e com um bebé tipo nenuco vestido à Ginga Catarina com fralda incluída para uma sessão que se chama Rotinas do Bebé... Já estou a imaginar a cena! Só falta levar o Mandela também... Mais deprimente é saber que a segunda sessão a que os pais devem ir se chama "Depressão pós parto"... Ao menos não se vão poder queixar que não foram avisados...
Mas o que me deixou mesmo estúpida a olhar para elas todas foi o momento em que em conjunto começaram a partilhar a ideia de que "Grávida não é burra, é é distraída!". Apeteceu-me logo dizer: "Distraída, o C...!" Mas achei que era demais para uma primeira abordagem à coisa... Anda uma gaja aqui a trabalhar e a fazer trabalhos de mestrado em série e andam estas gajas que estão à meses fechadas em casa a dizer que as grávidas são lerdas! Eu preferi ficar calada senão causava logo a impressão de ser uma porca chauvinista com a mania que é mais esperta do que as outras armada ao pingarelho só porque tem pachorra para andar a aguentar intelectualóides de merda. Mas custa. Só me apeteceu dizer para exercitarem os neurónios caneco!
"Distraída o C...!". E com esta me fico...

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

"Distraída o C...!"

Ora eis um excelente título para uma inovadora e avançada tese de mestrado!

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

riky,

não pagues à minha mãe, mas vê lá se me pagas a mim, já que estás sempre aqui com a beiçola seu maricas depravado!

3:23 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial