Cavaco Silva Presidente...
A Democracia dá nisto. Foi ontem mas hoje dediquei poucos minutos ao assunto. Já se estava à espera. Contra as pessoas de esquerda que nunca se sabem unir, juntaram-se todas as pessoas de direita, os mais conservadores e até os mais fascizóides. Mas não foi só o Cavaco que ganhou. O Alegre e o Jerónimo também. Perdeu o Soares e o Louçã. Sinceramente também não creio que se tivesse ganho o Soares ou o Alegre alguma coisa mudasse no país. Afinal de contas o papel do Presidente da República não é assim tão determinante ou, dizendo de outra maneira, poucas vezes pode ser determinante e quando o é às vezes dá buraco.
2 Comentários:
Ontem o Ferreira do Amaral disse na tv: "...este é o princípio da regeneração do regime político em Portugal...". Se calhar eu percebi mal, mas foi qualquer coisa assim deste género. Este presidente não vai ficar sossegadinho a preparar discursos ou a dar voltinhas turísticas. Não foi para isso que o apoiaram, mas para dar seguimento a alterações constitucionais...a tal regeneração do regime!
Isto começa a ser um bocadinho assustador... que teorias de perseguição e conspiração! Faz parte do currículo: ser Pres! Acabou-se.
Alegria deu-me a vitória do Jerónimo frente ao Louçã! Até os comemos, carago!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial