quarta-feira, novembro 10, 2004

Preparativos da viagem

A malta bem tenta ser um bocado original nas viagens, recusando os glamorosos, organizados e caros pacotes das agências de viagens mas quando dá por ela já está no meio de uma grande produção!
O que está previsto é irmos para a Índia a dia 1 de Dezembro e regressármos a 19. Até aí tudo tranquilo...
Mas, de repente, temos de começar a tratar mesmo das coisas e aí é que começa o caos.
Em primeiro lugar tens de pedir um visto na Embaixada. Basicamente os tipos colam lá um autocolante que custa 50 euros! Vezes dois, já que somos 2 pessoas. Começa aqui a aventura. Entretanto, marcamos uma consulta de medicina do viajante. Até aqui se nota o marketing da coisa, vejam lá se eles chamam "Medicina do Turista". Viajante dá mais carisma... A dita consulta custa 40 euros mas para variar aqui é a dividir por dois. Depois de eu manter uma uma agradável conversa sobre mefloquinas, cloroquinas e proguamil com o médico e o meu companheiro preferir falar no valor profiláctico do quinino do gin tónico, lá é passada a receita. Chegados à farmácia paga-se uma conta à volta dos 50 euros que inclui anti-maláricos, anti-diarreicos, anti-inflamatórios, anti- dor de estômago, repelentes... Depois destes passos um pouco burocráticos chega-se à parte mais gira em que se começa a pensar nas fotografais que se vão tirar e tal. Pois é. O dito cartão de memória para armazenar estas centenas de fotografias pode custar entre 65 e 100 euros... Mas chegada a este ponto começo a viajar mas é na maionese e já começo a ver uma caixa estanque para a minha máquina digital que me permite tirar fotografias à chuva e debaixo de água! Felizmente eu própria me chamei à razão e comecei a pensar que não deve estar a chover na Índia nesta altura e que no deserto de Thar e no sopé dos Himalais não deve existir grande oportunidade de tirar fotografias subaquáticas...

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ora aí está uma observação inteligente!!!

Mas o que é que queres... a Blimunda assim o deseja, e os seus desejos para mim são ordens.

Na realidade vamos carregadinhos de lamelas!!! Eu até avisei: se os gaijos na alfandega nos revistam, levam-nos logo presos porque pensam que roubamos uma farmácia.

Comprimidos pro estômago, comprimidos pra caganeira, pomada prós mosquitos (como se eu me importasse que os mosquitos ficassem doentes!!!) , remédios pra dor de cabeça, emplastros pra dor de costas, soro para os farolins, etc. etc.
Enfim, um numero apreciável de medicamentos que aparentemente a Blimunda vai tomar – sim porque já me disse que não queria vender nem trocar os comprimidos que não fosse usar... ( eu até já tinha pensado num cambio : uma aspirina vale uma chamuça.)

Quanto à opinelezinha claro que também vai.
E também estou a ponderar a possibilidade de levar umas garrafinhas de wisky do lidle para fazer permutas com os índios.

Sobre gins tónicos e quininos – tenho recomendações do médico!!!
Devo tomar um mínimo de um gin-tónico por dia 6 meses antes da viagem
Três gin-tónicos por dia durante a viagem
E um gin-tónico por dia até 6 meses depois da viagem.
COM A MALÁRIA NÃO SE BRINCA!!!!

Ass : o Companheiro

7:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.opinel.fr/

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Por favor! Tomem consciência do vosso lugar no mundo. Assumam definitivamente a vossa classe, optem pelo Chanel, pelos produtos Hermès, pelo Paco Rabane.
Se para ir a um lugar me exigem um visto é porque não me querem lá, portanto não vou.
Se me recomendam para um sítio exótico, remédio para a diarreia, vou à FNAC e compro uma série do National Geografic, um bom scotch e vou para casa.
Que tendência a vossa para os destinos de caca!
ZP

11:53 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial