quinta-feira, outubro 06, 2005

Música na fronteira -Robert James Waller



O Companheiro andava a "impingir-me" este livro há imenso tempo e eu nada! Depois de alguma insistência lá acedi. Li-o em dois ou três dias e ontem à noite acabei a chorar como uma Madalena arrependida com o final da história, coisa que já me tinha acontecido com uma outra história deste autor, As Pontes de Madison County. Derreto-me toda com estas histórias de amores impossíveis e irrita-me imenso passar umas quantas horas a ver um filme ou a ler um livro sobre uma história de amor que parece perfeita e que depois Zás Pás os bacanos entretanto descobrem que não têm tomates para levar a coisa para a frente ou descobrem que não é bem aquilo que querem ou isto ou aquilo!

Nesta história deste autor as paisagens também ajudam à festa e as personagens são todas elas fascinantes. E não me sinto propriamente muito ligada às protagonistas femininas (uma é stripper e a outra dona de casa!) , nem às masculinas (um fotógrafo sem poiso certo e um quase vagabundo texano).

Neste livro existe uma personagem singular. Um senhor de meia idade com um emprego muito chato, que passa a vida a sonhar viajar pelo mundo mas que nunca sai da sua cave.... Colecciona mapas, atlas e National Geographic e os livros de um determinado escritor de viagens que passa a vida a deambular pelo mundo e que é quase como um ídolo para ele. A questão é que muitos anos depois, ouve a notícia na rádio da morte desse autor e descobre que ele nunca tinha saído de casa tal como ele. Mas esta parte da história até acaba bem: o senhor decide agarrar em todo o seu dinheiro e ultrapassar o seu ídolo, agarrando no seu carro e indo em direcção ao México... Assim é que eu gosto!

3 Comentários:

Blogger Caganita disse...

Parece-me bem esse teu livro.
Só vi o Filme das Pontes e apesar de ter sido há algum tempo, gostei muito.
Pode ser q ainda vá comprar este e goste.
É bom saber de mais livros para comprar, mas não biografias, que me irritam muito, não sei porquê.

4:58 da tarde  
Blogger Caganita disse...

Epá, uma questão se segundos!!!

4:58 da tarde  
Blogger Caganita disse...

Exijo um livro novo, uma estória nova, uma qualquer coisa nova!!
Tenho direito!!

8:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial