quinta-feira, novembro 17, 2005

A burocracia em Portugal

A burocracia é das coisas mais estúpidas deste país. À conta disso hoje vi-me a fazer uma figura estranhíssima num notário. Um bom amigo decidiu alugar uma loja em pleno Chiado. Este amigo e os seus sócios são excelentes profissionais na sua área e como tal são muito, muito bem pagos. Os proprietários da loja, como toda a gente que é proprietária de imóveis neste bairro cheiram e cagam dinheiro. Onde é que eu entro aqui? No meio deste processo de pessoas com dinheiro foi preciso arranjar um fiador, essa grande figura em todos os contratos que metam vendas e alugueres... Assim sendo, eu que não tenho dinheiro nenhum no banco mas que sou funcionária pública e recebo certinho todos os meses fui ser fiadora de pessoas que recebem cinco vezes mais do que eu por mês só porque fica bem ter uma pessoa que se responsabilize junto de proprietários cheios de ainda mais dinheiro! Quem diria que aqui a je seria na vida fiadora de uma loja gourmet no Chiado. É super fino!

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Um aparte:-tenho 1 amigo q por uma profunda e sincera amizade aceitou ser fiador...do "amigo" para abrir uma creche,escolinha,jardim de infância,o q quiserem,acontece q o jardim berrou,o " amigo" foi para a England,e o meu amigo como fiador ficou com uma divida de 20.000 contitos,portanto,a burocracia é muita,já o sabemos,é preciso mudar e continuar a hablar e tentar mudar a situação,mas tu,ó Blymunda,espero q tenhas pensado 2 times,espero q tenhas sido um bocadito burocratica dentro da cabeçinha,e q tenhas feito a escolha cierta,não leves a mal a maltinha.

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

pois!!!!!!! eu nao queria dizer nada, mas tb tenho uns casos parecidos....nao pagam e depois pimba!


Ps. mas caralho eu ia lá e fodia os Gormetes todos à porrada! enquanto fosse acepipe a voar, aquilo ia ser uma festa á lá Xangai, ó ó !

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu tenho!:-D

Tens amigos gourmets RM....
uhm..... :P


Sf

4:46 da tarde  
Blogger Caganita disse...

Eu só digo:
QUERO COMER À CONTA DA FIADORA!!!

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Burocracia? Livrai-nos desse mal Senhor!

11:56 da tarde  
Blogger MA disse...

Fiador, Fiador... só mesmo o Dostoievski e era com "o"!

1:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial