A parte boa de se viver a dois
Também existe! Hoje o Homem cá de casa brindou-me com um petisco alentejano ao jantar de se lhe tirar o chapéu: Ovos de Tomatada. A confecção se calhar até é básica , mas o resultado é divinal. Tomates, ovos, pão são a base desta receita, que só poderia ser alentejana . Estava um pouco picante (como sempre...) mas estava uma delícia.
É tão bom chegar à hora de jantar e ter alguém a preparar um petisco desta categoria!
A fotografia é certo que não faz justiça ao prato... Deveria tê-la tirado quando estava na mesa mas a fome era tanta que nem deu tempo.
Fez-me lembrar o Melindense. Quando a Ginga nascer e nos começarmos a aventurar mais para fora de portas é um dos sítios a que quero ir. Agora não me arrisco a fazer muitos kms...
6 Comentários:
Ai ca bom!!!! adoro e nao como à anos!
em relação aos Kms la se vai o tal fds nos mouros algarvios né??? agora nem tao depressa...opá...
o fds no algarve está marcado! a bebé aí já terá 1 mês e lá irémos com kgs de bagagem atrás... com tantos tios e tias como baby sitters será divertido!
Pois e só convida para a FEIJOADA... ó companheiro vê lá se nos deleitas com tal petisquinho...
O petisco tá com muito boa pinta, sim senhor! Acho mal é a panela ser de alumínio e não um caldeiro de ferro forjado ou uma sertã de barro. Isso é que era!!!
Ficam grandes espectativas criadas para a estreia na lebre com feijão!!!
Nunca vi lebre de fricassé, mas enfim, como não sou eu que a vou comer, entendam-se.
Quanto a este petisco, parece-me feio porque está no aluminio, mas se fosse feito em ferro, isso sim, seria uma maravilha.
O viver a dois tem mais partes boas, mas lá que o menino tem jeitinho para fazer jantaritos é uma verdade. Nisso acho que sei a quem é que ele sai.
MM
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial