terça-feira, janeiro 31, 2006

Coisas que se fazem quando se te tempo

Gravar um cd com aquelas canções que nos fazem abanar a carola, mexer o rabo, bater com o pézito, cantar ao volante, levantar o volume bastante mais que o normal, fazer figura de ursa...
Ala dos Namorados –Solta-se o Beijo
Amadou et Mariam – Senegal Fast Food
Ana Belén e Joan Manuel Serrat – Mediterraneo
Ben Harper – Sexual Healing
Blondie – Heart of glass
Bob Dylan – Like a rolling stone
Bob Marley – Redemption song
Bruce Springsteen – The river
Caetano Veloso - Sozinho
Carlinhos Brown, Bonga, Marisa Monte – Mulemba xangola
Carlos do Carmo – Estrela da tarde
Cartola – Preciso me emcontrar
Cazuza – Exagerado
Cazuza e Bebel Gilberto – Preciso dizer que te amo
Cindy lauper – Girls just wanna have fun
Cowboy Junkies – Sweet Jane
David Bowie – Space Oddity
Edith Piaf – Non Je ne regrette rien
Elis Regina - Romaria
Fernando Tordo – Cavalo á solta
Frank Sinatra – My way
Goran Bregovic/ Cesária Évora – Ausência
Hino da URSS
Jacques Brel
– Amsterdam
Jane Birkin e Serge Gainsbourg – Je t´aime moi nom plus
Jorge Palma - Jeremias
José Afonso – Grândola Vila Morena
Judy Garland – Over the rainbow
Lou Reed – Heroin
Louis Armstrong – What a wonderful day
Marisa Monte – Preciso me encontrar
Marvin Gaye – Sexual Healing
Paulo de Carvalho – E depois do adeus
Red Hot Chili Peppers – Under the bridge
Rita Lee – Amor e Sexo
Rolling Stones - Satisfaction
Sérgio Godinho – Espalhem a notícia
Simone de Oliveira – Desfolhada
The Pogues – Dirty old town
The Smiths – Last night I dreammed that somebody love me
Violent Femmes – Blister in the sun
Xutos e Pontapés – Á minha maneira

11 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Excelente compilação, sim senhora! Quando é que pões à venda na Fnac a preço verde? eheheheheeh

5:28 da tarde  
Blogger Unknown disse...

vejamos: (1 a 5)

Ala dos Namorados –Solta-se o Beijo 2
Amadou et Mariam – Senegal Fast Food 4
Ana Belén e Joan Manuel Serrat – Mediterraneo 3
Ben Harper – Sexual Healing 3
Blondie – Heart of glass ?
Bob Dylan – Like a rolling stone 5
Bob Marley – Redemption song 4
Bruce Springsteen – The river 2
Caetano Veloso - Sozinho 1
Carlinhos Brown, Bonga, Marisa Monte – Mulemba xangola 1
Carlos do Carmo – Estrela da tarde 3
Cartola – Preciso me emcontrar 1
Cazuza – Exagerado 2
Cazuza e Bebel Gilberto – Preciso dizer que te amo 2
Cindy lauper – Girls just wanna have fun 2
Cowboy Junkies – Sweet Jane 4
David Bowie – Space Oddity 4
Edith Piaf – Non Je ne regrette rien 3
Elis Regina - Romaria 1
Fernando Tordo – Cavalo á solta 4
Frank Sinatra – My way 3
Goran Bregovic/ Cesária Évora – Ausência 5
Hino da URSS 4
Jacques Brel – Amsterdam 5
Jane Birkin e Serge Gainsbourg – Je t´aime moi nom plus 4
Jorge Palma - Jeremias 5
José Afonso – Grândola Vila Morena 5
Judy Garland – Over the rainbow ?
Lou Reed – Heroin 4
Louis Armstrong – What a wonderful day 4
Marisa Monte – Preciso me encontrar 1
Marvin Gaye – Sexual Healing 3
Paulo de Carvalho – E depois do adeus 4
Red Hot Chili Peppers – Under the bridge 4
Rita Lee – Amor e Sexo 1
Rolling Stones - Satisfaction 4
Sérgio Godinho – Espalhem a notícia 5
Simone de Oliveira – Desfolhada 4
The Pogues – Dirty old town 5
The Smiths – Last night I dreammed that somebody love me 4
Violent Femmes – Blister in the sun 4
Xutos e Pontapés – Á minha maneira 4

conclusão de 1 a 5 :3.322 (sem contar com 2 "?" que desconheço ou não estou a ver o que é... Se retirares os brasileiros isso passa para quase 4! Sobram duas ou três pimbalhadas "tugas" outro tanto de "pimba eitys" (estas perfeitamente desculpáveis) e tens uma excelente lista!
Eu trocava esses brasileiros TODOS por bom rock/pop dos anos setenta oitenta, reforçava o sector bulgária / roménia e introduzia um "son" cubano...

6:43 da tarde  
Blogger blimunda disse...

Falta-me o Guantamera!
O giro dito é que eu estou sempre a lembrar-me de coisas novas. Depois gravo tudo num cd e dá para ir e vir de Tavira ao som do meu som!

7:04 da tarde  
Blogger pinhacolada disse...

Olha, quase me atrevo a pedir-te que me faças uma cópiazita dessa colectânea. Por acaso, também fiz aqui uma a semana passada, e em comum só temos The Pogues.

7:11 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Olha,grava as brasileiras no lado B do CD, para que quem não gosta não oiça!!!

(o lado B é a aquele que tem as letras "CD-R") Assim eu só oiço o "A" e ficamos felizes cá em casa.

8:44 da tarde  
Blogger blimunda disse...

óH pinahcolada mostra-me a tua lista! como é que raio é que só coincidimos nos Pogues?!

8:59 da tarde  
Blogger pinhacolada disse...

Ok,lá tenho que escrever a cena toda:
Pernice Brothers-There goes the sun
John Doe-The loosing end
Big Star-September girls
Future Heads-Hounds of love
Go-Betweens-Streets of your town
Alex Chilton-Bangkok
Richmond Fontaine-5 degrees below 0
Long Ryders-Looking for Louies...
Bergen White-Can i stay here...
Pavement-Range life
Jaibi-Nightmare
Spiritual Front-First love never..
Johnny Cash-I see a darkness
Johnny Cash-I´m leaving now
JP Simões-Inquietação
Legião Urbana-Tempo perdido
Nick Cave-Carry me
Ralph Stanley-Oh death
Robert Plant-Somebody knocking
Steve Wyn-State trooper
Pogues-Dirty old town
Pogues-Misty morning/Albert Bridge

10:00 da tarde  
Blogger Dina Almeida disse...

Blimunda,
faz-me uma cópia, vá lá, vá lá!!!

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que temos o "Blimunda Mix 2006" a fazer furor! É tudo a querer cópias...aproveita e põe mas é isso à venda!

10:25 da tarde  
Blogger blimunda disse...

Pois é, também me falta o Nick Cave na lista!!!
Quanto à lista do Pinha é mesmo um grande atestado de ignoráncia à minha pessoa.
...
Entretanto aqui ao meu lado está uma pessoa a dizer que é imperdoável não incluir o grande êxito do José Cid Há neve em Nova Iorque...

11:13 da tarde  
Blogger pinhacolada disse...

Ó Blimunda, ninguém é ignorante! Uns sabem mais disto outros mais daquilo,e aprendemos sempre uns com os outros.
Também falta aí o Art Sulivan(petit demoiselle)e aquela do Vítor Espadinha(sim, eu sei q tudo são recordações)e a Lara Li (telepatia). Eu gosto destas.Mas a escolha é tua, claro, e é boa, embora tb não conheça algumas, nomeadamente as brazucas. Quer dizer, se calhar reconheço se ouvir, mas pelo titulo da canção não estou a ver...

12:13 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial