terça-feira, fevereiro 07, 2006

Apetece-me sair daqui em passeios



Como já estou há 5 meses em casa e só saí daqui para ir até ao Algarve e muito de fugida à Beira Baixa, tenho muita vontade de pegar no carro e descobrir novos recantos em Portugal. Na verdade não é que esteja a passar por uma fase de deslumbramento em relação ao meu país. Mas nesta altura o mais realista em termos financeiros e com uma filha pequenina e um cão o mais adequado é mesmo ir para fora cá dentro. Sendo assim, gostava de aproveitar este ano de 2006 para passear por alguns sítios. Enquanto vou pensando nisto vou viajando mentalmente...

- Douro vinhateiro

- Porto (sem ficar, de preferência, numa pensão de putas e toxicodependentes). Porque não ir ver os Stones lá em Agosto e aproveitar para ir a Serralves e áquela biblioteca/ livraria (?) linda?

- Caramulo/ Bussaco / Luso / Tapada de Mafra (não conheço nada disto e gostava)

- Alqueva

- Beira Baixa (mostrar à minha avó a sua bisneta e comprar à minha filha uma matrafona)

- Tavira (é sempre bom!)

- Ericeira (com a minha amiga IBD)

- Guimarães

- ...

Aceitam-se sugestões!

16 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Sugestões ou as minhas viagens adiadas...

Gerês e ou trás-os-montes
Viana do castelo e minho litoral.
Viseu (levar a R. à casa dos queijos)

Outra, que nos surpreendeu muito positivamente: Elvas. vale a pena lá ir. A praça é um espectáculo.

Depois, qualquer local do Alentejo - interior melhor nesta altura - é bom.

Quanto a alojamentos "descontraídos qb" mas
com qualidade e asseio:
http://www.agroportal.pt/Turismo/ter/

10:30 da manhã  
Blogger blimunda disse...

O Gerês já conheço e Trás os Montes também um bom bocado. Viseu não. Elvas sim mas já não me lembro.

11:26 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Festa da flores em Campo Maior!!! Só se realizam quando o Povo quer e pode, a última acho que foi em 2004, não tenho a certeza, mas é um espectáculo!!

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sugestões:

percurso urbano -- bairro das palmeiras

percurso campo -- mata da machada

percurso praia -- alburrica

percurso cultura -- cinema da quimigal

--- e ja gozas comó caraças!!!

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

pode ir tb à ilha do rato!!

;)

2:38 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Viseu não tem grande coisa que se ver, é mais pra comer e buber...

Mas Guimarães também só se for pra ver o afonso...

Tomar também é porreiro.

campo maior é um ninho de nabos. Foi o único sítio onde o o Soares ganhou, porque o patrão mandou. As festas são quando a Delta quer!!!

4:29 da tarde  
Blogger Horas Vagas disse...

Conheço um hotel barato e fabuloso no Porto!!
Quando fores, avisa. Vais amar...

5:30 da tarde  
Blogger Caganita disse...

A praia de Alburrica e uma barraquita que por lá está, também é óptima.
Dizem que a areia tem mercurio e é boa.
Mas há em Vila Fernando (se não estou em erro), a seguir a Borba muito perto de Elvas, um restaurante fabuloso que eu depois digo-te o nome, e já podes ir passear.

6:08 da tarde  
Blogger Dina Almeida disse...

Marvãó é lindo!

11:37 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Marvão é muito fixe, mas o "alqueva norte" está demasiado bético e inflacionado. Eu sugiro que se forem para essas bandas, procurem uma estadia a sul do alqueva para e depois "circumnaveguem" a barragem.

12:11 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Atalaia, essa história de definir roteiros turisticos consoante os resultados das eleições é uma treta porque ficamos muito limitados e acabamos por não visitar nada: Pampilhosa da Serra e Condeixa-a-Nova por exemplo são automaticamente consideradas "Terras do Demo" porque foram localidades onde o Cavaco teve a votação máxima (já para não falar da bonita cidade de Vila Nova de Cerveira - vá de Retro!); Em Faro tivemos uma grande percentagem de votos no Louça, por isso não nos convém que o roteiro turistico nos faça passar pela Via do Infante, porque os inimigos podem estar à espeita... hummm, acho que se continuarmos com este método resta-nos o Barreiro... essa terra de sonhos e de futuro onde o amigo Jerónimo foi o grande vencedor. Afinal... não saímos do mesmo sítio!

2:34 da tarde  
Blogger Unknown disse...

pitangajazz,
se para sair do sítio é preciso privatizar o ensino publico, a saúde e restantes sectores do estado, medalhar PIDES, favorecer a banca e os grandes empresários à custa dos que trabalham por conta de outrem e dos que produzem no sector primário, se é preciso por fascistas na presidencia é sair do mesmo sítio, deixem-me estar quieto, obrigado. Comigo não contam!!! E sim, estou-me a referir ao cavaco, o qual me escuso aqui de adjectivar.

Só queria ressalvar(no comment anterior acercadas festas das flores) que essas festas são quando o Nabeiro quer e não quando o povo de campo maior quer, contrariamente ao que tu tinhas dito.

Não foi por ter lá ganho o Soares per se, que os critiquei, mas sim por terem votado claramente a mando do patrão.

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

querida amiga

Acho que chegou a hora de vires à Madeira. A viagem não é uma pechincha, mas também não é cara. A estadia é grátis "chez nani" e a hospitalidade seria 100%. Assim conhecia a Ginga e o Mandela faria companhia ao meu Simão.

Levo-te a bons restaurantes e a conhecer os locais mais espectaculares.

Bjinhes e pensa nisso

Nani

10:44 da tarde  
Blogger blimunda disse...

Concordo contigo mas o gajo cá e casa diz que não quer ir aí enquanto o tipo que nós sabemos quem é estiver no poder...
Quando a tua casa nova estiver pronta vou!!! Tenho dito.

10:57 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Só pédra, só pédra!!!
mónumênto é colómbo, amoreiras...
isso qui é bunitu.

5:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Queridos amigos
Blimunda e Ricky Martin

A altura ideal para virem aqui à ilha é a 2ª quinzena de Agosto, pois "aquele senhor" costuma ir para Porto Santo passar férias.

A casa nessa altura estará prontíssima e mais uma vez vos digo que gostava muito de vos ter por cá.

Entretanto se fores a este link vês os vários passos da construção e também a planta da casita:

http://213.138.224.103/home/

bjinhes

Nani

11:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial