sexta-feira, dezembro 02, 2005

Nick Cave - Que grande maluco!

O meu amigo pppinhacolada.blogspot.com emprestou-me esta biografia deste australiano de Melbourne. O concerto a que assisti dele no Coliseu foi dos melhores a que assisti na minha vida. Se calhar motivado por um consumo um pouco exagerado de Ginginha. Rock & roll puro, pouco sexo mas muita, muita droga, é o que lê neste livro. Como é que este gajo sobreviveu foi um milagre. As últimas notícias dizem que agora vive em Londres e que escreve as suas músicas das 9 ás 5. É pai de filhos. Não ouvi o seu último disco mas prefiro sempre as biografias em que estes gajos super criativos não acabam numa overdose. Não sabia que tinha passado pelo Brasil (São Paulo) onde viveu mas onde nunca conseguiu aprendeu o português. Fica aqui o registo. É engraçado como da solarenga australiana vem um ser e uma música tão perturbados.

3 Comentários:

Blogger pinhacolada disse...

Se ainda não ouviste o último eu posso emprestar, ainda por cima é um duplo cd. É muito bom!
O gajo anda mais calmo desde o album "The good son", que coincidiu com a estada no Brasil, por causa de uma tipa por quem se apaixonou e tiveram um filho, o Luke. Nesse disco há uma música em português "Foi na cruz". De qualquer modo eu acho-o genial e vi-o duas vezes ao vivo, a 1ª em 88 no Pavilhão Carlos Lopes, com os Mão Morta na 1ª parte, mas não me lembro lá muito bem da coisa porque houve um rally tasca antes do concerto que até vomitei na bancada...

2:43 da tarde  
Blogger blimunda disse...

quero que me emprestes quero! eu fui a um concerto na década de 90.

5:00 da tarde  
Blogger pinhacolada disse...

Amanhã ou depois passo aí pela tua casa.

10:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial