Japonesices
Nunca fui ao Japão e não devo ir tão cedo. Como as duas últimas viagens grandes foram para esses lados, agora tenho mais vontade de me virar para África ou Américas. De qualquer forma, como podemos ir para fora cá dentro, decidi fazer uma incursão na moda do sushi e do sashimi. A primeira vez que fui a um japonês foi em 1993. Ficava ali para os lados da Maternidade Alfredo da Costa, não me lembro do nome e o pessoal ficava sentado no chão e não havia cá talheres para ninguém! Acho que só passados mais de 10 anos é que repeti a dose para breves incursões em Alcântara ao Rock´n Sushi e ao Tokyo no Chiado. Hoje repeti a dose e fui às Amoreiras ao Sushi Café. Continuo sem me apaixonar. Percebo que é uma moda. Soube-me bem e fiquei satisfeita e nem foi especialmente caro, mas não é uma coisa que me faça acordar de manhã a apetecer-me comer. Ou s ecalhar tenho de ir mais vezes.
6 Comentários:
oh pá, eu nao consigo!!!
So experimentei uma vez, foi em Londres e blharghhh...ia-me vomitando toda!
Das duas uma, ou tava muito mal feitinho ou eu sou demasiado latina!
Mas confesso que gostava muito de gostar, é pouco calorico e diz que nao dexe pás coxas....
:))
:)))))))))))))))))
Isso não é peixe cru? Assumo o meu preconceito em relação à comida japonesa...só a ideia dá-me voltas ao estome (sarilhos dixit)!
A mim parece-me enguias às rodelas com um recheio manhoso... uma pessoa para ficar almoçada quantas dezenas tem que comer???
chamava-se kamikaze o restaurante perto da alfredo da costa.
também foi a minha primeira incursão pelos paladares nipónicos.
foi aí que aprendi que kamikaze quer dizer "vento de Deus" e que a água com limão é para lavar as mãos e não para beber...já lá vão muitos anos...era uma criança...tenho desculpa...
beijos.
"santo cameraman"
Very nice site! »
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial