Eles andem aí!
A Festa do Avante já foi há duas semanas. Estive lá mas por uma razão ou por outra acabei por não escrever nada sobre aquilo. Mas, ao contrário de mim, houve imensa gente que sem por lá os pés conseguiu lançar todo o fel e sentimento anti-comunista que tem e escrever não sei quantas barbaridades e banalidades sobre o assunto. Eu acho óptimo e divertido. Já os comunistas devem rir-se à brava sobre estas discussões cibernéticas. Eu acho que não existe uma Festa do Avante mas sim várias. A dos freaks que não saem do Palco Freak Show a que a organização chama Palco Novos Valores nem do parque de campismo. A dos betinhos que vão até lá ver como param as modas. O pessoal teen que vai para lá porque os amigos vão. A do pessoal da velha guarda que vai para lá para assistir ao comício, suar as estopinhas na preparação da festa e já agora beber um tintol no Alentejo e comer uns ovos moles em Aveiro. Eu vou lá porque sim. Porque me apetece. Porque não estou a ver um espaço daquele tamanho que ofereça por aquele preço uma Feira do Livro e do Disco, cozinha internacional e tuga, concertos de putos e de consagrados, a emoção de se ouvirem hinos sem ser num estádio, o encontro com amigos da primária e da secundária, da rua e da praceta.
Assim, nestas duas semanas deliciei-me com algumas postas sobre o tema:
GAJINHAS A ESCREVER SOBRE A COISA:
Rititi - o vermelho visto pela rosa cueca.
ELES ANDEM AQUI
Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos - as FARC andaram à solta no Avante e eu não dei por nada!
Kontratempos - o autor diz que "naturalmente não esteve na festa". palavras para quê?
Bloguitica - "assim se vê a hipocrisia do pc" - nota-se aqui um conhecimento mínimo sobre os slogans comunistas...
Canhoto - assinado por um paulo pedroso. será ele?
Tugir - a questão é muuuuito aprofundada aqui em várias postas.
THE BEST
Irmão Lúcia - a melhor contribuição de todas está aqui! vejam que vale a pena!
8 Comentários:
em Portugal acontece qualquer coisa e há logo uma data de especialistas/profundos conhecedores...
Em Portugal, país pequeno, os assuntos relevantes escasseiam.
Por outro lado, falar dos aspectos negativos, ou até inventá-los, dá maior notoriedade aos seus autores (através das tiragens, audiências, etc.).
É natural, por isso, que muita gente se tivesse entretido a explorar uma eventual falha na Festa do Avante (alguém falou das coisas boas que lá estiveram?).
Só fui 1 vez lá (há muitos anos). Não sou comunista, mas todo o ambiente criado que observei é digno de nota, e quem lá vai sente-se envolvido por uma atmosfera diferente (solidária, libertária, etc.). Eu gostei de lá ter ido.
Gostei do teu blog. É muito interessante, parabéns.
Possivel falha????
mas que conversa é essa??? As FARC são bem vindas entre os comunistas e entre todos os verdadeiros democratas. Só quem segue a diplomacia do "lambe-o-cu-aos-gringos" é que pode estar contra as FARC.
sim, é o mesmo paulo pedroso
bjs
H.
Infeizmente ainda há jovens que levam a serio o comunismo.Vão mas é viver para a Coreia do Norte e deixem-nos em paz.Felizmente a pensar como vós são uma minoria.Comunismo é uma merda
Eu vivo quase ao lado da festa. Vou lá à 13 anos e apesar de politicamente não me rever no PCP sou um fã incondicional da festa símbolo de liberdade, de diversidade, de cultura.
Talvez os melhores concertos a que assisti foram lá, deitado na relva já seca ou ainda húmida pela cerveja entornada.
Realmente não há festa como esta.
bernas: és o máximo!
Não, o máximo é o João Moutinho.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial