Diego Rivera

viagens com raízes nas plantas dos pés
Acabei por sair do Barreiro mais cedo do que aquilo que estava à espera. Fomos a Alter do Chão no norte do Alentejo. Do dia que lá passámos recomendo o restaurante Páteo Real (umas migas com espargos maravilhosas), o hotel do Convento (não fiquei lá mas fui lá) e uma visita à Coudelaria Nacional. Tirando o Alentejo Beto gostei de ver os cavalos lusitanos, os perdigueiros, as águias e os falcões. Se bem que ouvir falar tanto em raça para aqui e raça para ali me deixa sempre um pouco inquieta. Lembra-me outras coisas.
Como já estou há 5 meses em casa e só saí daqui para ir até ao Algarve e muito de fugida à Beira Baixa, tenho muita vontade de pegar no carro e descobrir novos recantos em Portugal. Na verdade não é que esteja a passar por uma fase de deslumbramento em relação ao meu país. Mas nesta altura o mais realista em termos financeiros e com uma filha pequenina e um cão o mais adequado é mesmo ir para fora cá dentro. Sendo assim, gostava de aproveitar este ano de 2006 para passear por alguns sítios. Enquanto vou pensando nisto vou viajando mentalmente...
- Douro vinhateiro
- Porto (sem ficar, de preferência, numa pensão de putas e toxicodependentes). Porque não ir ver os Stones lá em Agosto e aproveitar para ir a Serralves e áquela biblioteca/ livraria (?) linda?
- Caramulo/ Bussaco / Luso / Tapada de Mafra (não conheço nada disto e gostava)
- Alqueva
- Beira Baixa (mostrar à minha avó a sua bisneta e comprar à minha filha uma matrafona)
- Tavira (é sempre bom!)
- Ericeira (com a minha amiga IBD)
- Guimarães
- ...
Aceitam-se sugestões!